Ministério do Turismo e grupo de investidores chegam ao Maranhão

Praia do Arpoador (Pequenos lençóis) – Tutóia MA

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) recepcionou e está apresentando oportunidades de negócios, na área do turismo no Maranhão, à comitiva formada por gestores e técnicos do Governo Federal e por investidores estrangeiros que estão em visita ao Estado esta semana.

A visita começou segunda (13) e prossegue nesta terça-feira (14), no município de Tutóia e no balneário de Atins, em Barreirinhas. A comitiva é liderada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, que é reconhecido mundialmente pelos projetos com conceito sustentável. Ele ressalta que a biodiversidade brasileira e a diversidade cultural habilitam o Brasil a receber um de seus trabalhos.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e comitiva durante visita ao Maranhão

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, pontuou o potencial dos municípios da rota das emoções para esse negócio. “Paisagens paradisíacas, vontade governamental e parceria com o trade turístico são pontos de destaque. Nosso Maranhão seguirá na moda com parcerias e investimentos de peso” afirmou o gestor estadual.

Integram a comitiva, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que vem pela segunda vez ao Maranhão; representantes do grupo Be Nomad; secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno; e o secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, André Germanos. Em Tutóia, o Romildo Damasceno integrou a comitiva.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>