Minha Casa é 10: inscrições até dia 31 de janeiro no Centro de Cultura de Caxias

Foto Divulgação
Foto Divulgação

As inscrições para o Programa Minha Casa é 10, da Prefeitura Municipal de Caxias, já estão acontecendo no Centro de Cultura e seguem até o final de janeiro com possibilidade para prorrogação, até o atendimento de todas as famílias.

As casas não serão feitas conforme as inscrições. As inscrições vão ser feitas até final de janeiro e podem ser prorrogadas. Só vamos fazer 200 pessoas por dia, é meta diária e vamos continuar assim. O fato de você vir mais cedo, não significa que você vai receber a casa primeiro, nós temos os critérios, nós vamos visitar”, afirma Prof. Chiquinho, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento social.

O programa é destinado para famílias de baixa renda. Centenas de famílias carentes estão indo garantir a participação e quem sabe ganhar uma casa 100% quitada pela Prefeitura e com o terreno regularizado.

Eu preciso. Maravilhoso, achei importante porque vou ganhar minha casa. A casa é ruim, tapada de taipa”, disse Maria Alves, moradora do Luiza Queiroz.

É importante. Eu tenho um barraco de taipa e tá quase caindo, precisa construir e essa oportunidade vou aproveitar. Estou confiante em nosso prefeito, gente boa”, frisa Elias Lima, morador do Antenor Viana.

É uma oportunidade muito boa. Hoje estou aqui. Tem muita gente precisando. Eu estou confiante, com a licença de Deus vai dar certo”, lembra José Gomes, morador do Bairro Fumo Verde.

A equipe está observando os seguintes requisitos: não possuir outro imóvel em seu nome e/ou de seu companheiro; não ter sido beneficiado, anteriormente, em programas habitacionais do Município, Estado ou União; comprovar oficialmente que reside, no mínimo, há 02 (dois) anos no município de Caxias; e a família deve ser cadastrada no CADÚNICO – Cadastro Único dos Programas Sociais (Número de Identificação Social/NIS). Após as inscrições, assistentes sociais farão visitas a todas as famílias e vão priorizar aquelas que mais precisam.

A prioridade são pessoas que já têm casa de taipa, que já moram há mais de 2 anos em Caxias. Tem gente vindo de São João do Sóter, tem gente vindo de Coelho Neto, pra fazer o cadastro, tem que comprovar que mora aqui”, afirma Prof. Chiquinho.

Durante o programa Café com o Prefeito, Fábio Gentil lembrou que as famílias mais carentes serão prioridade.

Serão construídas as casas daqueles que mais precisarem neste momento. Todas que fizeram o cadastro irão participar desse processo. Quando foi fazer sua inscrição leve seus documentos, porque os primeiros beneficiados serão aqueles que tiverem em casas insalubres”, disse o prefeito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>