Médico do Maranhão, Allan Garcês assume Secretaria de Saúde em Roraima

Allan Garcês

O médico maranhense Allan Garcês é o novo secretário de Saúde de Roraima. A informação foi confirmada pelo Palácio do Governo ao Roraima em Tempo na tarde desta quinta-feira (2). Ele será apresentado oficialmente durante coletiva de imprensa hoje (3).

Diretor Executivo do Ministério da Saúde, Garcês assume o lugar de Cecília Lorenzon, exonerada na semana passada em meio à greve da enfermagem e denúncia de corrupção. Ele também é professor na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Allan tem 50 anos e considera-se “Político Ativista de Direita Conservadora”. Nas redes sociais, ele é apoiador do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e integra a gestão desde o governo de transição. Ele tinha assumido o cargo de diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde.

Nas últimas três eleições ele tentou entrar para o meio político no Maranhão, mas não obteve êxito. No ano passado, por exemplo, Allan Garcês obteve 20.288 votos (0,62%), mas não foi eleito para o cargo de deputado federal. Ele disputou o pleito pelo então pardido de Bolsonaro, o PSL.

QUARTO

Allan será o quarto gestor em apenas um ano de mandato de Antonio Denarium. O primeiro secretário foi Ailton Wanderley, que deixou a pasta após fazer graves denúncias de corrupção envolvendo a secretaria. As declarações nas redes sociais levaram à abertura da CPI da Saúde, na Assembleia Legislativa.

O segundo a ocupar o posto foi o militar Antonio Élcio Franco. Depois dele, veio a advogada Cecília, de junho a dezembro de 2019.

Fonte: Josué Ferreira, via Roraima em Tempo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>