Motorista que matou 5 em acidente no Jaracati vai responder em liberdade

Foto Reprodução

A 2ª Vara do Tribunal do Júri, através da decisão do juiz Gilberto de Moura Lima, concedeu liberdade a Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos. Ele conduzia um veículo que se envolveu em um acidente na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, em São Luís, em outubro deste ano, deixando cinco mortos. O carro dirigido por ele capotou várias vezes atingindo pessoas que estavam numa festa nas proximidades.

Na ocasião do acidente, Victor Yan apresentou sinais de embriaguez e teria se negado a realizar o teste do bafômetro e o exame de alcoolemia. A prisão do motorista foi determinada pela Justiça do Maranhão dois dias após o ocorrido.

Além disso, a decisão levou em consideração que o laudo pericial de embriaguez alcoólica foi realizado cinco horas após o acidente, o que pode ter influenciado no resultado. O laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que o motorista não estava embrigado.

Hoje, o juiz revogou a prisão por constatar que não estavam presentes os requisitos da preventiva.

Victor Yan vai a júri popular e vai responder por homicídio doloso, lesão corporal e dano, mas em liberdade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>