Luis Fernando analisa Dr. Julinho como “Plano B” em São José de Ribamar

Luis Fernando e Dr Julinho
Luis Fernando e Dr Julinho

Com uma desaprovação que ultrapassa a casa dos 60%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Escutec, o atual secretário de Estado de Projetos Especiais, Luis Fernando Silva, estuda um plano alternativo com o objetivo de manter os seus tentáculos de poder na estrutura da Prefeitura de São José de Ribamar.

O ex-prefeito da cidade balneária, que renunciou ao cargo duas vezes, já confidenciou a pessoas próximas que analisa apoiar – mesmo que de forma camuflada – a candidatura do médico e ex-prefeito Júlio Matos, o Dr. Julinho, que se filiou recentemente ao PSDB, do senador Roberto Rocha, inimigo político do governador Flávio Dino (PC do B), atual chefe de Luis Fernando.

A ideia também é minar a pré-candidatura do ex-deputado Jota Pinto (Patriotas), líder nas intenções de voto e que caminha a passos largos para concretizar um grupo político robusto e obter apoios importantes, como do senador Weverton Rocha (PDT); dos deputados federais Juscelino Filho (DEM), Marreca Filho (Patriotas) e Márcio Jerry (PC do B); e de partidos como PSL, Solidariedade e PT, por exemplo.

Prestando fidelidade canina a Luis Fernando, o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB) carrega nos ombros uma rejeição de quase 70%, de acordo com a própria Escutec.

Boa parte deste índice negativo é resultado da própria gestão de LF que, em março, deixou o município para abrigar-se no governo devido a uma insatisfação popular massiva.

O ex-auxiliar do grupo Sarney imaginava que Eudes conseguiria reverter o quadro, o que não aconteceu. Por isso, faltando menos de um ano para o pleito, não descarta abortar a reeleição de Sampaio e, desta forma, tentar beneficiar aquele que um dia ele e seus aliados apelidaram de “Homem do Mocotó”.

Inclusive, de acordo com informações obtidas pelo Blog, o auxiliar de Flávio Dino já teria colocado a disposição de Julinho a poderosa Secretaria Municipal de Saúde, uma máquina para se fazer política. Mas o plano de Luis Fernando e Eudes já surge natimorto. Julinho está inelegível, mesmo jurando que poderá ser candidato.

Os eleitores do ex-prefeito, ao que tudo indica, nunca iriam digerir a mudança de comportamento do atual grupo dominante, que foi responsável pela rejeição das contas do médico, em 2007, o impedindo de concorrer na eleição do ano seguinte com o próprio LF.

Mais: é nula a chance do Palácio dos Leões deixar que um auxiliar do governador promova tal manobra para beneficiar a si próprio e ao grupo de Roberto Rocha em um colégio eleitoral importante como é São José de Ribamar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>