Adelmo Soares destaca comprometimento do Governo do Estado com a agricultura familiar

Deputado Adelmo Soares

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), durante discurso na sessão plenária da última terça-feira (5), destacou o comprometimento e envolvimento do Governo do Estado do Maranhão com a produção dos agricultores e agricultoras maranhenses. O parlamentar aproveitou para ressaltar a 19° edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) que acontece nesta quarta-feira (6), no município de Barreirinhas.

Para fortalecer a agricultura familiar maranhense, o Governo do Estado investiu na Agritec, durante a gestão de Adelmo Soares na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar. A inciativa estimula espaços de comercialização, aprendizado e transferência de tecnologia entre agricultores familiares e cidadãos.

A Agritec também tem o objetivo de apresentar os produtos da agricultura familiar para a população maranhense. “A Agritec leva conhecimento para o nosso agricultor, leva possibilidades de desenvolver inúmeras outras ações pertinentes à área da agricultura familiar. Por isso, faço questão de aproveitar esta oportunidade para convidar meus colegas parlamentares para que possamos representar a Assembleia Legislativa em peso no município de Barreirinhas. Tenho a certeza de que será um grande sucesso em termos de comercialização, relacionamento com a agricultura familiar e negócios como um todo”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

O parlamentar citou ainda a Plenária que debateu a Produção Rural e Agricultura Familiar na última segunda-feira (4), no Solar Cultura da Terra Maria Firmina dos Reis (MST), enaltecendo a revitalização da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), investimento que possibilitará uma maior e mais eficaz atuação de técnicos de pesquisa do Estado do Maranhão.

O deputado, fazendo alusão ao Sistema de Agricultura Familiar (SAF), parabenizou as gestões de Júlio Mendonça, secretário de Estado de Agricultura Familiar, Loroana Santana, presidente da AGERP, e Raimundo Lídio, presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA).

“A 19° Agritec será um momento ímpar. Até hoje, sinto-me honrado por, junto ao governador Flávio Dino, ser o pioneiro desse projeto e mais feliz ainda pelo meu companheiro e secretário Júlio Mendonça dar continuidade a esses passos iniciados em minha gestão. Com o secretário Júlio, a presidente Loroana e o governador Flávio Dino, estaremos presentes em Barreirinhas para participar desta grande oportunidade que traz à tona, mais uma vez, o grande compromisso que o nosso estado tem com a agricultura familiar”, concluiu o parlamentar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>