TJ divulga contracheque de outubro com aumento de 2,94% e primeira parcela dos retroativos

O contracheque do mês de outubro de 2019 dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão já está disponível no site do Tribunal de Justiça do Maranhão – www.tjma.jus.br – no sistema MentoRH (Portal do Servidor). O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, determinou ao diretor financeiro do órgão, Amudsen Bonifácio, que já incluísse nos vencimentos deste mês o reajuste concedido de 2,94% e a primeira parcela dos valores retroativos a dezembro de 2018.

“Considero justo garantir esse reajuste aos servidores da Justiça Estadual, que têm elevado o papel do Poder Judiciário do Maranhão na sua missão institucional, dando importante suporte nas demandas institucionais e garantindo um atendimento eficiente e de qualidade à sociedade maranhense”, afirmou o presidente do TJMA.

Além dos vencimentos já reajustados, os servidores do Judiciário receberão, nos próximos dois meses, a segunda parcela dos retroativos (novembro) e a segunda parcela da gratificação natalina – 13º salário – (com data agendada para 16 de dezembro). A remuneração normal de dezembro será paga no dia 20 daquele mês.

Na última terça-feira (15), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou a Lei 11.119/2019, de autoria do Poder Judiciário, alterando a tabela de vencimentos dos cargos efetivos, em comissão e das funções gratificadas do quadro de pessoal do Judiciário maranhense.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo, a promulgação da lei pelo Poder Legislativo Estadual valoriza ainda mais os dedicados servidores do Poder Judiciário Estadual, que desenvolvem com empenho, compromisso e muita competência suas atividades profissionais.

Na ocasião do ato, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou que a promulgação da lei foi fruto de muito diálogo com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Joaquim Figueiredo.

“Muito feliz em ter promulgado a lei que concede o reajuste aos servidores do Poder Judiciário do Maranhão. Foram muitos meses de diálogo com o desembargador Joaquim Figueiredo para que pudéssemos chegar a esse ponto”, declarou Othelino.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>