Linhas do Expresso Metropolitano na Ilha têm reforço no Carnaval

Expresso Metropolitano na Grande São Luís

O Governo do Maranhão disponibilizou, durante o período de carnaval, frota extra de ônibus das linhas semiurbanas do Expresso Metropolitano para os usuários dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A frota extra começou a circular nesta segunda-feira (4), das 22h às 3h da manhã. Os ônibus sobressalentes circularão até a quarta-feira de cinzas.

A medida atende a uma determinação do governador Flávio Dino para garantir acesso seguro aos foliões que frequentam os circuitos carnavalescos espalhados por diversos pontos de São Luís.

O presidente da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, Lawrence Melo, explicou que os ônibus extras serão deslocados conforme a necessidade.

“A Operação de Carnaval rodará até 3 horas da manhã, atendendo moradores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Além desses ônibus extras, determinamos às empresas que disponibilizem ônibus para reforço, que ficarão no Terminal da Praia Grande e atenderão a população de acordo com a demanda. Com essas medidas, vamos suprir todas as necessidades dos que desejarem aproveitar o Carnaval de Todos”.

Além dos ônibus extras, a frota de ônibus semiurbano está operando normalmente no período de Carnaval.

O governador Flávio Dino pediu à população que utilize os serviços do transporte público como medida de segurança, para evitar também ocorrências relacionadas à direção envolvendo bebidas alcoólicas

“Além das medidas tomadas pelo Governo do Estado, pedi ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., reforço no transporte coletivo em face dos eventos do carnaval. Dezenas de pessoas já foram conduzidas para Delegacias de Polícia por dirigir veículos depois de beber álcool. Peço mais uma vez que isso seja evitado. É o que a lei manda e é importante para a segurança de todos”.

A MOB disponibilizou ônibus extras que irão operar a partir das 22h, da seguinte forma:

Terminal Praia Grande
Viação Abreu – 01 veículo
Rio Negro – 01 veículo
Taguatur – 02 veículos
Transrequinte – 01 veículo
Expresso 1001 – 01 veículo
Aroeiras – 01 veículo
Maranhense – 02 veículos
01 Expresso Metropolitano Paço do Lumiar, entrando no terminal Praia Grande
02 Expressos Metropolitanos São José de Ribamar, entrando no terminal Praia Grande

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>