Ciro Neto comemora posse do secretário estadual do Meio Ambiente Rafael Ribeiro

Foto Divulgação

Ontem (25), aconteceu a posse dos novos secretários do Governo Estadual. Entre os deputados presentes na cerimônia, estava o parlamentar Ciro Neto.

Ciro Neto, desejou um excelente trabalho para os novos empossados, especialmente ao novo secretário Rafael Carvalho Ribeiro, engenheiro ambiental, que assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

Em entrevista à rádio Centro Norte, o novo secretário, falou sobre o que é mais importante ser feito, neste primeiro momento, na secretaria, “É fazer uma revalidação das políticas que vem sendo adotadas, a gente sabe das demandas que existem. Temos ainda a questão da política nacional de barragens, isto é algo que o Maranhão em si ele ainda não se propôs sobre o que vai fazer, e nós vamos redefinir essas ações nesse primeiro âmbito, é importante também avaliar como estão o funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas.”

Atualmente no Maranhão existem apenas os Comitês de Bacias Hidrográficas, do Rio Munim e Rio Mearim, ambos os comitês abrangem juntos cerca de 110 municípios.

Questão das barragens

O deputado estadual, no dia 5 de fevereiro fez solicitação ao Secretário Estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, pedindo a vistoria e geração de laudo técnico sobre as condições estruturais da barragem do Rio Flores no município de Joselândia.

Tal solicitação tem como objetivo a prevenção de tragédias como a de Brumadinho e Mariana.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>