Juiz recebe título de cidadão de Buriticupu

Foto Reprodução: TJMA
Foto Reprodução: TJMA

A Câmara de Vereadores de Buriticupu entregou, na última semana, o título de Cidadão Buriticupuense ao juiz Duarte Henrique Ribeiro, titular da 2ª Vara de Buriticupu. Na mesma solenidade o promotor de Justiça José Orlando também recebeu o título. O projeto de entregar o título ao juiz e ao promotor foi de autoria do vereador Estaniel e a sessão foi realizada no dia 30 de novembro.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jairo Macedo, e contou com a participação de todos os parlamentares, servidores do Judiciário e da Promotoria, familiares dos homenageados, defensor público, membros da imprensa e populares. “Quero dizer a todos os que aqui estão presentes que receber o título de Cidadão Buriticupuense é motivo de muito orgulho e satisfação. Sinto-me profundamente honrado e envaidecido. Fazer parte desta terra é um privilégio. E é assim que me sinto, uma pessoa privilegiada”, disse o magistrado em discurso no plenário.

E seguiu: “A cidade de Buriticupu é um lugar pelo qual nutro grande carinho e estima e receber esse primeiro título de cidadão honorário é motivo de alegria que não se mede. Estou feliz porque entendo que essa e a maior homenagem que o município pode oferecer uma pessoa. Eu, que sou mineiro de nascimento e capixaba de coração, agora posso dizer com muito orgulho que sou um buriticupuense. É meu dever agradecer, também, aos meus colegas de trabalho que, conjuntamente, tem me ajudado a entregar uma prestação jurisdicional à população deste município de forma célere e eficaz”.

O vereador Estaniel ressaltou que entregar o título de Cidadão Buriticupuense é sinônimo de reconhecimento da importância do homenageado para a cidade. “Ao sugerir a entrega do título a esses dois profissionais, foi levado em consideração os relevantes serviços prestados à nossa população. Tanto o juiz quanto o promotor tem prestado um serviço de excelência em nossa comarca, daí o reconhecimento desse parlamento”, disse o vereador.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>