Eleitos novos diretores da ESMAM para o biênio 2019-2020

Os desembargadores José Jorge Figueiredo e Froz Sobrinho exercerão seus mandatos no biênio 2019/2020 (Foto: Ribamar Pinheiro)
Os desembargadores José Jorge Figueiredo e Froz Sobrinho exercerão seus mandatos no biênio 2019/2020 (Foto: Ribamar Pinheiro)

Os desembargadores José de Ribamar Froz Sobrinho e José Jorge Figueiredo dos Anjos foram eleitos, nesta quarta-feira (7), para os cargos de diretor e vice-diretor, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), respectivamente. Os dois magistrados tiveram seus nomes indicados pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, sendo eleitos por aclamação pelos demais membros da Corte.

A eleição ocorreu durante sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão. Os dois desembargadores tomarão posse nos seus respectivos cargos em fevereiro do próximo ano e conduzirão as atividades da instituição no biênio 2019/2020.

Na oportunidade, o desembargador Froz Sobrinho agradeceu a escolha e disse estar motivado e preparado para a difícil missão de assumir a diretoria da escola judicial, buscando manter a qualidade dos serviços de formação continuada ofertados pela ESMAM, dirigida pelos desembargadores Paulo Velten (diretor) e José de Ribamar Castro (vice-diretor), desde fevereiro de 2017.

O futuro diretor elencou algumas das ações previstas para a próxima gestão, entre essas a implementação e consolidação de políticas nacionais de formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores, em um ambiente de estímulo acadêmico e de novas práticas do judiciário.

O desembargador José Jorge Figueiredo ressaltou o papel importante da escola para a melhoria da prestação jurisdicional e capacitação do quadro funcional do Judiciário estadual, comprometendo-se a somar forças para alavancar as ações propostas pela próxima diretoria.

A ESMAM tem como missão promover a formação inicial e continuada de magistrados e servidores do Judiciário maranhense e oferecer serviços jurídico-educacionais para a comunidade, contribuindo para aumentar a efetividade na prestação jurisdicional por meio do ensino e da pesquisa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>