Advogados vão às urnas para eleger nova diretoria da OAB-MA nesta sexta (23)

Sede da OAB-MA em São Luís
Sede da OAB-MA em São Luís

A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) elege nesta sexta-feira, 23 de novembro, a nova diretoria para o triênio 2019/2021. Em todo o Maranhão, 10.657 advogados estão aptos a votar nessas eleições, que vão ocorrer das 9h às 17 horas na Seccional em São Luís e nas 16 subseções do Estado.

São aptos a votar e serem candidatos apenas os advogados e advogadas em dia com as taxas e anuidades da OAB. Em São Luís, são 7.133 eleitores aptos para esta votação. A regional de Estreito, que ainda não tem sede própria, vai eleger sua primeira diretoria e a votação ocorrerá na Sala da Advocacia do Fórum de Justiça da comarca.

Em Grajaú, que é ligada à subseção de Barra do Corda, haverá uma seção eleitoral para os 55 advogados do município, também na Sala da OAB no Fórum, totalizando 18 cidades do estado com seções eleitorais.

Para a direção da Seccional Maranhão, as chapas registradas são: Chapa 1 – “Reconstruir é a Ordem” (candidato a presidente Mozart Baldez); Chapa 2 – “OAB de Verdade” (candidato a presidente Carlos Brissac); Chapa 3 – “Força da Inclusão” (candidata a presidente Sâmara Braúna) e Chapa 4 – “Vamos fazer muito mais” (candidato a presidente Thiago Diaz). Cada chapa é composta de candidatos a presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral-adjunto e tesoureiro, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (os mesmos cargos da diretoria), Conselheiros Seccionais (titulares e suplentes) e Conselheiros Federais (titulares e suplentes).

A votação se dará por meio das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral, que foram distribuídas aos locais de votação nesta quinta-feira. Todo o processo eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral Temporária da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Maranhão, que iniciará a apuração dos votos logo após as 17 horas, quando a votação for encerrada em todo o estado. Os resultados serão conhecidos ainda na noite desta sexta-feira.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>