TJMA participará da primeira licitação compartilhada do Estado

Desembargador José Joaquim, presidente do TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, autorizou a participação do Poder Judiciário na primeira licitação compartilhada do Estado – na modalidade Pregão Eletrônico – a ser realizada, em agosto, pela Justiça Federal.

Com a decisão do presidente do TJMA, oficializada por meio da Decisão GP 41612018/ Processo Administrativo nº 27.245/2018, o Judiciário dá um grande passo na racionalização dos procedimentos licitatórios nas aquisições de bens e contratações de serviços, visando à economicidade e à eficiência da administração pública.

A licitação, para aquisição de papel A4, atenderá demandas dos órgãos interessados e participantes da Ecoliga.

ECOLIGA – A Ecoliga foi criada em 2016 através do Termo de Cooperação Técnica, firmado entre o Tribunal de Justiça do Maranhão, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Estadual do Maranhão, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

Esse grupo de parceiros foi criado com propósitos sustentáveis tendo como intenções administrativas a racionalização e redução de custos, logística integrada de veículos, capacitação e produção científica, destinação adequada de resíduos e compras sustentáveis e compartilhadas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>