Servidor do TJMA é reeleito à Presidência da APAC de São Luís

Foto Reprodução: TJMA
Foto Reprodução: TJMA

O servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, Gerson Lelis – lotado na Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF) – foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC/ São Luís), para comandar a entidade no biênio 2018-2020.

A eleição aconteceu no dia 20 de julho, na sede do Conselho da Comunidade na Execução Penal, localizada na Rua do Egito (Centro). Gerson Lelis ainda exerce as funções de presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal de São Luís; vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado e vice-presidente do Comitê de Combate a Tortura do Maranhão.

Além de agradecer a todos que estiveram presentes neste processo eleitoral, reforço o compromisso com o trabalho para melhorar, a cada dia, o que já vem sendo desenvolvido. Tudo isso com o objetivo de somar forças e melhorar o sistema de Justiça do Estado do Maranhão”, afirmou o servidor do Judiciário ao ter a confirmação de sua recondução.

O desembargador Froz Sobrinho, coordenador-geral da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJMA, ressaltou a confiança no trabalho de Gerson Lelis à frente da APAC por se tratar de uma entidade que se dedica à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, bem como ao socorro da vítima e proteção da sociedade.

As Associações de Proteção e Assistência aos Condenados tem ainda, entre outras atribuições, auxiliar o Judiciário e Executivo na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>