Morre Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma

Hélio Bicudo morre aos 96 anos

O jurista Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma Rousseff, morreu na manhã desta terça-feira (31) em casa após complicações cardíacas que já duravam meses. Ele deixa sete filhos, netos e bisnetos. A esposa, Déa Pereira Wilken Bicudo, faleceu em março deste ano.

Ao lado de Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., Bicudo preparou a peça que embasou o pedido de impeachment que tirou Dilma do Palácio do Planalto em agosto de 2016.

Bicudo era um ativista dos direitos humanos e se formou em 1947 na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Foi chefe da Casa Civil do estado de São Paulo no governo de Carvalho Pinto, de 1959 a 1963. Ficou conhecido pelo combate ao Esquadrão da Morte, grupo paramilitar que agia em São Paulo na década de 1970.

Foi Procurador Geral em São Paulo, presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e deputado federal de São Paulo de 1991 a 1999. Também foi vice-prefeito de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy, de 2001 a 2004.

Fonte: Infomoney

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>