OAB-MA: grupo de Mário Macieira declara apoio a Carlos Brissac para presidência

Foto Reprodução

O advogado Carlos Brissac recebeu uma adesão de peso, ontem, durante o lançamento da sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA).

O grupo do ex-presidente Mário Macieira, que dirigiu a entidade por seis anos, declarou oficialmente apoio ao advogado, que encabeça o movimento Vem Comigo, formado por mais de 200 jovens causídicos.

O evento aconteceu no auditório do Executive Lake Center, na Lagoa da Jansen, em São Luís, e reuniu cerca de 300 profissionais da área.

A adesão do grupo de Macieira ao projeto de Carlos Brissac põe fim as especulações apontando para um cenário no qual o ex-presidente estaria inclinado a disputar, mais uma vez, a eleição para o comando da Ordem.

O ato de apoio à minha pré-candidatura serviu para destacar a importância da representatividade dentro da entidade, que deve recuperar seu protagonismo nas esferas local e nacional. Eu sempre acreditei na força de um grupo. E é com essa força que nós temos que trabalhar a defesa das prerrogativas, a valorização do advogado em sua dignidade, não só do jovem advogado, mas do mais experiente, como do advogado do interior e a mulher advogada. E em tempos de crise institucional e constitucional, de insegurança jurídica, nós não podemos ficar à margem da história”, afirmou Carlos Brissac.

Em seu discurso, Mário Macieira pontuou: “A OAB é muito mais do que nós somos, é uma grande instituição neste país e ela precisa sobreviver a nós. É preciso que a OAB tenha a cara da advocacia do Maranhão”.

Segundo o ex-presidente, o protagonismo da OAB do Maranhão está enfraquecido, já que a seccional atualmente está menos envolvida em organizar e sediar iniciativas e ações de cunho nacional.

Fonte: Blog do Glaucio Macieira

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>