Resistência: Lula decide não ir para Curitiba e não deverá se entregar

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai permanecer em São Paulo

De acordo com o jornalista Ricardo Kotscho, da Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta manhã não ir a Curitiba para se entregar à Polícia Federal. Não fica claro, no entanto, se isso significa que ele não irá se entregar.

A defesa de Lula entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para evitar que ele seja preso nesta sexta-feira, como determinou o juiz federal Sérgio Moro. Ontem, Lula disse a aliados que irá esperar o resultado do recurso para decidir o que fazer.

O pedido argumenta que ainda existem recursos a serem apresentados junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e que, por isso, Moro não poderia determinar o início do cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso sobre o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Na quinta-feira, Moro determinou que Lula se apresente em Curitiba até às 17h desta sexta para começar a cumprir a pena. Ele também vetou que o ex-presidente seja algemado e que uma sala seja reservada na Superintendência da Polícia Federal no Paraná para Lula.

Fonte: EXAME

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>