Hackers invadem site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

Foto Reprodução

A página oficial da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) na internet foi invadida e hackeada na noite deste domingo (18). A mensagem é assinada pelo hacker “ProtoWave” e esteve no ar durante pouco mais de 1h.

A página, de fundo preto, ficou com Naruto, um personagem de um desenho japonês que constantemente procura por reconhecimento, fazendo sinal de ‘OK’ com o polegar. A ação foi registrada pelo grupo em uma publicação em seu perfil na rede social.

Na postagem, o invasor afirma que o site da Polícia Militar também seria alvo do ataque, mas escapou porque estava Offline. O endereço http://www.policiacivil.ma.gov.br/, da Polícia Civil, também foi alvo dos ataques, assim como a do Corpo de Bombeiros.

Por volta de 20h30, a mensagem postada no site Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil sumiram, e os portais saíram do ar.

Até o momento a SSP-MA não se manifestou sobre a invasão.

PS. Nesta segunda-feira (19) a página oficial da Secretaria de Segurança encontra-se em manutenção. As demais estão aparentemente acessíveis.

Com informações do Blog do Michel Sousa

1 comentários em “Hackers invadem site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>