Boa notícia! Hospital Regional de Caxias ganha Unidade de Oncologia

Instalada Unidade de Oncologia no Hospital Regional de Caxias

A Unidade de Oncologia do Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão inicia, nesta segunda-feira (5), o atendimento dos pacientes, oferecendo tratamento às principais neoplasias notificadas, por exemplo, câncer de mama, colo do útero e próstata. Os serviços ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na unidade são gratuitos.

Para o governador Flávio Dino, a implantação da unidade é uma forma de conceder um tratamento mais humano aos pacientes oncológicos. “Essa unidade de tratamento contra o câncer instalada na cidade de Caxias serve a toda região leste. Começamos com a quimioterapia e muito em breve vamos ter a radioterapia, aqui também”, afirmou o governador durante a solenidade de entrega da Unidade de Oncologia, no sábado (3), em Caxias.

Com a expansão do tratamento oncológico, o Governo do Estado disponibiliza assistência oncológica nas cidades de São Luís, Imperatriz e, agora, em Caxias. “Temos que lembrar como era a atenção oncológica no estado em 2014 e comparar com o que temos hoje. O governador Flávio Dino não entregou apenas um serviço de tratamento de câncer, mas está realizando o sonho de muitas famílias. Agora elas podem realizar o tratamento contra o câncer perto da casa delas”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A Unidade de Oncologia do Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão dispõe de 14 leitos para oncologia clínica, 12 para oncologia cirúrgica e quatro leitos para cuidados paliativos, além de oito poltronas para procedimentos. O hospital vai oferecer consultas médicas especializadas, oncologia clínica e cirúrgica, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, Serviço de Pronto Atendimento Oncológico, além de tratamento quimioterápico.

A estimativa é que sejam realizados 442 procedimentos de quimioterapia por mês. O serviço de oncologia beneficiará pacientes dos municípios das Unidades Regionais de Saúde de Caxias e Codó. Anteriormente, a população precisava se deslocar para Teresina e São Luís para a realização de procedimentos e tratamentos oncológicos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>