EXCLUSIVO: Delegado Thiago Bardal diz ao Blog que “a verdade virá à tona”

Delegado Thiago Bardal

Ele que já foi considerado o segundo melhor delegado do Brasil, Thiago Bardal, que até ontem respondia pela tão famigerada SEIC – delegacia responsável inclusive por casos como o que ele estaria sendo acusado –  viveu na noite desta quinta feira (22) o verdadeiro inferno astral tendo seu nome envolvido em uma quadrilha que contrabandeava bebidas e cigarros importados e apontado como suspeito de integrar uma milícia armada que atuava na capital e no interior do Maranhão.

Pelo Whatsaap, Bardal falou que encontra-se tranquilo e disse que não há nada contra ele e ainda que “a verdade virá à tona” logo na manhã desta sexta-feira (23).

Durante a conversa com o ex-superintendente descobrimos que a cúpula da Segurança Pública do Estado teria pedido a prisão de Thiago e que estariam apenas aguardando a decisão do Juiz de plantão. Mesmo assim, Bardal continuou tranquilo e respondeu às seguintes perguntas.

Blog: Que história é essa com seu nome?
Thiago Bardal: Armação. Sequer prestei depoimento. Estou trabalhando normalmente.
Blog: O senhor vai ter que arrumar uma boa explicação e com testemunhas.
Thiago Bardal: Simples. O fato foi hoje (quinta). Porque não fui preso em flagrante igual aos outros?? Porque não tem provas.
Blog: Muito estranho isso, e o senhor está calmo, não vai tomar providências?
Thiago Bardal: Isso porque tenho três filhos, um de 4,  6 e 8 anos…
Blog: Não iria envergonhá-los certo?
Thiago Bardal: Correto
Blog: Mas se o juiz decretar sua prisão? E o Jefferson Portela nem o ouviu?
Thiago Bardal: Não prestei nenhum depoimento
Blog: Mas de quem desconfia que estaria armando pra cima do senhor?
Thiago Bardal: Não sei. Prendemos vários policiais militares, denunciei desembargadores, dezenas de assaltantes de banco presos, narcotraficantes…
Blog: Mas por que o senhor não participou dessa operação junto com o secretário Jefferson Portela e o Coronel Pereira já que sua delegacia trabalha com esse tipo de crime?
Thiago Bardal: Não fomos informados
Blog: O senhor não achou estranho?
Thiago Bardal: Sim. E não me chamaram para prestar esclarecimentos
Blog: O senhor acha que os policiais poderiam está se vingando por ter prendido outros colegas de farda?
Thiago Bardal: Sim
Blog: Mas por que Jefferson Portela não teria pensado nisso e não tomou outras providências tipo afastá-lo e investigá-lo e, caso descobrisse algo, prenderia-o agora?
Thiago Bardal: Pois é. Seria o correto
Blog: O senhor está decepcionado com seus colegas? Eles pediram sua prisão sem sequer ouvi-lo?
Thiago Bardal: Oficialmente não posso lhe afirmar. Mas…..parece que sim
Blog: Delegado é impressão minha mas o mundo está caindo na sua cabeça mas o senhor aparenta tranquilidade…
Thiago Bardal: Não tem nada contra mim
Blog: Existe uma versão que o senhor estaria nas imediações da operação fazendo uma outra operação é isso ou a história é outra?
Thiago Bardal: É isso. Fazendo levantamentos. Você matou a charada. Só porque estava próximo a duas horas antes da prisão longe a 5 km estão querendo me vincular.
Blog: Mas o senhor estava sozinho sem nenhum agente?
Thiago Bardal: Tinha sim. Mas não querem me ouvir. Vamos esperar amanhã (sexta).
Blog: O senhor está confiante que vai virar o jogo mesmo já tendo sido exposto para toda sociedade como integrante de uma quadrilha altamente perigosa?
Thiago Bardal: Sim. A verdade real virá à tona.

Abaixo, a nota de esclarecimento emitida pela ADEPOL.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL MA, com abono em manifestação do associado, vê-se impulsionada em esclarecer notícias tornadas públicas através de sites da internet e da mídia em geral, noticiando o suposto envolvimento do Dr. Tiago Mattos Bardal em atividade ilícita e submeter os informes divulgados unilateralmente nos meios de comunicação à análise individual com novos elementos fáticos.

O Dr. Tiago Mattos Bardal foi exonerado do cargo de direção da SEIC no dia de hoje em virtude de ter sido citado por policiais militares que afirmaram ter abordado o seu veículo duas horas antes da operação policial e cerca de 5 km do local onde as prisões e apreensões se deram. Todas as pessoas que foram conduzidas para a Delegacia de Polícia foram ouvidas e nenhuma delas citou o nome do Dr. Tiago Mattos Bardal, inclusive, quando questionados pela Autoridade que presidia o ato, declararam que não o conheciam, nunca o viram e nunca tiveram qualquer contato com o mesmo.

Na data de hoje, em nenhum momento o Dr. Tiago Mattos Bardal foi chamado pela cúpula da segurança pública nem pela SECCOR para dar a sua versão dos fatos, mesmo passando todo o dia trabalhando normalmente, cumprindo as suas funções laborais.

Lamentavelmente seu envolvimento foi dado como certo em graves delitos que ainda estão sendo apurados.

Por derradeiro, a Associação dos Delegados De Polícia Do Estado Do Maranhão informa que acompanhará o desenrolar das investigações que se iniciaram e acredita que ao final exsurja a verdade.

São Luís/MA, 22 de fevereiro de 2018

A DIRETORIA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>