Empresa entra com ação de suspeição questionando parcialidade de juiz

Juiz Douglas de Melo Martins

A WPR Gestão de Portos e Terminais Ltda. entrou com uma ação de suspeição contra o juiz de Direito Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, em que aponta indícios de parcialidade nas análises das causas apresentadas contra a construção do novo porto de São Luís.

Pela ação, o juiz Douglas Martins mantém relação pessoal com o defensor público Alberto Tavares, que aparece com frequência à frente das manifestações contrárias à construção do empreendimento.

A denúncia sobre a relação de amizade está embasada em evidências, como a de 2009, quando Alberto Tavares e o juiz Douglas Martins integraram a diretoria do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (“CEDDH”), sendo ambos diretores e conselheiros do CEDHH por ao menos três anos. O juiz, na oportunidade, ocupava o cargo de presidente da diretoria da CEDDH, e o defensor secretariava os trabalhos presididos pelo juiz.

A rede social Facebook também foi utilizada como fonte de pesquisa para comprovar, na ação movida pela WPR que a esposa do defensor público Alberto Tavares, Silvana Gonçalves, defende os interesses dos representados pelo defensor em ações judiciais que dizem respeito à implantação do Porto. “A própria foto da capa da página do Facebook da sra. Silvana Gonçalves é composta por faixa com palavras de ordem bastante pejorativas”, diz o texto.

Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Fonte: Blog do Luis Cardoso

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>