Cebraspe deve ser responsabilizada por mortes em TAF da PMMA?

Foto Reprodução

O Teste de Aptidão Física (TAF) que vem sendo aplicado com os aprovados da primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Maranhão já provocou duas mortes em menos de uma semana em São Luís. Tal fato, além de deixar milhares de candidatos com medo de enfrentar as provas, tem chamado a atenção de autoridades envolvidas com o certame e a população em geral que se sensibiliza com os óbitos.

Muitos questionam a metodologia aplicada e a forma como é feito o teste. E vale ressaltar, aos que não tem conhecimento, que o TAF não é aplicado por policiais militares e sim por profissionais contratados pela empresa responsável pela aplicação dos testes do concurso, nesse caso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Portanto, caberia aos órgãos fiscalizadores competentes averiguar detalhes dos dois casos e tomar medidas cabíveis até mesmo responsabilizar a empresa pelos óbitos, se for necessário.

2 comentários em “Cebraspe deve ser responsabilizada por mortes em TAF da PMMA?”

  1. Manoel

    6 anos atrás  

    Os testes são padronizados, ninguém é submetido a esforço desumano ou excessivo. Ao contrário, os índices são mínimos. Provavelmente essas pessoas deviam ter algum problema de saúde que se manifestou com os testes. Os exames médicos feitos de forma prévia é que devem ser analisados.

  2. JOAO NETO

    6 anos atrás  

    INVESTIGAR TUDO, PRIMEIRO!!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>