Prefeito de Presidente Vargas não paga 13º de servidores e Município é acionado

Prefeito Wellington Uchôa quando tomou posse em maio de 2017 após morte de Herialdo Pelúcio
Prefeito Wellington Uchôa quando tomou posse em maio de 2017 após morte de Herialdo Pelúcio

A Promotoria de Justiça de Vargem Grande ajuizou uma Ação Civil Pública requerendo a condenação do Município de Presidente Vargas, administrado pelo prefeito Wellington Costa Uchôa (PEN), para que seja efetuado o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores que aniversariam em dezembro.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Vargas, a Prefeitura não efetuou o pagamento da parcela até a data limite estipulada (20 de dezembro). Ao sindicato, a administração municipal não apresentou nenhuma justificativa para o atraso.

De acordo com o promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, a receita para o pagamento dos salários está sendo creditada regularmente. “Não há, portanto, qualquer justificativa plausível para o atraso no pagamento dos servidores municipais”, observou.

A ACP requer, como medida preventiva, a fim de assegurar a resolução do vencimento dos trabalhadores: o bloqueio de 25% das cotas do Fundo de Participação do Municípios e o bloqueio de 25% das cotas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Presidente Vargas.

Para dar efetividade ao pedido, o Ministério Público solicitou que sejam intimados o gerente do Banco do Brasil de Vargem Grande e o prefeito Wellington Costa Uchôa.

Em caso de não cumprimento, o Município poderá ter que pagar multa diária de R$ 5 mil.

Vale ressaltar que Wellington era vice-prefeito de Presidente Vargas e só assumiu o comando da prefeitura após a morte do prefeito eleito Herialdo Pelúcio (PCdoB) em maio do ano passado.

1 comentários em “Prefeito de Presidente Vargas não paga 13º de servidores e Município é acionado”

  1. Paulo Humberto

    6 anos atrás  

    É importante registrar que o 13.º. Salário dos servidores públicos municipais de Presidente Vargas foi pago no dia 28 de dezembro de 2017, apesar dos valores do AFM – Auxilio Financeiro aos Municípios não terem sido liberados pelo Governo Federal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>