Blog parabeniza um grande guerreiro da Geografia: professor Afrânio

Professor Afrânio
Professor Afrânio

“FINALMENTE: Em 79 passei para DIREITO na UFMA e me formei em Dezembro de 82, sem no entanto gostar, nem exercer a profissão de advogado, apesar de inscrito na OAB; fiz Direito por influência de perspectivas econômicas. Em 80, passei também na UFMA para GEOGRAFIA, curso da minha predileção, no entanto, infelizmente, preteri Geografia para me formar em Direito, grande besteira da minha vida, deveria ter feito o contrário, com isso, alguns anos depois, acabei jubilado, mesmo já dando aulas em todos os grandes colégios de SÃO LUÍS .

Montei um cursinho e colégio que fez muito sucesso por duas décadas, juntamente com outros sócios e acabei me acomodando sem me formar em Geografia. Em 2008, passei novamente para GEOGRAFIA e no primeiro dia de aula: GREVE, Isso me desmotivou, fazendo com que um desistisse mais uma vez do curso, já que tinha que trabalhar para sustentar a família que crescia.

Infelizmente meu Colégio sucumbiu e eu com mais de 33 anos de experiência no ensino da minha disciplina querida, não podia sequer fazer um concurso, já que não era formado. Em 2014 apareceu a UNIASSELVI na minha vida, que me possibilitou FINALMENTE me formar em GEOGRAFIA depois de 37 anos de labuta.

Com grande EMOÇÃO e SATISFAÇÃO, comunico aos meus amigos, alunos e ex alunos que hoje sou licenciado em Geografia, me considerando com isso um guerreiro vitorioso, não é fácil recomeçar aos 57 anos, quase 58, depois de já aposentado. Concluo esta minha breve história acadêmica, dizendo que ainda tenho muita disposição para trabalhar e oferecendo os meus serviços a quem estiver interessado. Uma boa noite com muita EMOÇÃO NO MEU CORAÇÃO!”

5 comentários em “Blog parabeniza um grande guerreiro da Geografia: professor Afrânio”

  1. Fernando

    6 anos atrás  

    Parabens ao blog por divulgar publicar e falar um pouco desse cara que tanto representa para nossa cidade. Grande Afranio, me ensinou nao so geografia mas como ser um homem melhor.

  2. ELDER

    6 anos atrás  

    O melhor professor de Geografia que ja tive.

  3. Ariluce Dias

    6 anos atrás  

    Afrânio é um ser de luz.. de um coração generoso e que colocou no coração de muitos de minha geração o gostar de geografia. Colocou o conhecer e aprender na prática e tem a marca de conhecer mais de 90 países… uma enciclopédia ambulante.

  4. Hilka Mendonça

    6 anos atrás  

    Querido professor fui sua aluna muitas vezes adorei ter tido a grande oportunidade de ser aluna,aulas perfeitas com o senhor aprendi a gostar dessa disciplina.Muito obrigado por ter sido meu grande mestre.Parabéns você merece.

  5. Jocundo Franco

    6 anos atrás  

    Valeu cara!
    Eu fui seu aluno em 1982 onde vc me ensinou porque São Luís é chamada ilha do amor. Mas não posso falar aki. Meu amado mestre me formei em direito com 46 anos e sou criminalista.
    Me lembro que vc falou em aula que sua única atuação como advogado foi num inventário de uma tia sua. Confere?
    Estou feliz por ver você formado em geografia que vc tanto ama.
    Um beijo em seu coração

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>