Procon abre mão de multas a operadora de planos e garante atendimento gratuito

Multas serão revertidas em benefícios diretos para a população

O Procon-MA, por meio de um Termo de Compromisso assinado com a UNIHOSP, garantiu atendimento médico básico gratuito durante as ações sociais que serão realizadas pelo órgão na Grande Ilha. O Instituto abriu mão das multas aplicadas a operadora de planos de saúde, revertendo em benefícios diretos para a população.

Serão mais de três mil atendimentos realizados, compreendendo os seguintes serviços: consultas com clínico geral; exames laboratoriais, sendo eles: Hemograma, EAS (Urina Tipo I), Glicemia de Jejum, Lipidograma, Triglicerídeos, Uréia, Creatinina e Parasitológico de Fezes.

Para o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, reverter multas em ações que viabilizam benefícios aos cidadãos é muito importante. “Ficamos satisfeitos em poder levar a todos os cidadãos, por meio de tão importante ferramenta como o TAC, uma iniciativa que garante ao cidadão que participa das nossas ações atendimento médico gratuito. Nós assinamos um termo que objetiva a melhoria na qualidade dos serviços prestados e são revertidos em benefícios diretos à população”, disse.

Por meio dos Termos de Compromisso, o Procon-MA já viabilizou acordos como a da Estácio, em que a faculdade se comprometeu em realizar melhorias na instituição, do Franere/Gafisa, com a reforma do Terminal de Integração do Distrito Industrial. Outro acordo importante foi o celebrado com as operadoras de telefonia Claro, Vivo e TIM, em que foram disponibilizados pontos de internet gratuita no terminal de integração da Cohama, São Cristóvão e Terminal Rodoviário, respectivamente.

Além disso, foram instaladas mais de 100 torres de transmissão de tecnologia 3G e 4G em todas as regiões do Estado, para melhoria e expansão dos serviços de telefonia e internet.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>