Concluído inquérito da morte de Nenzin: foi o filho Mariano Jr que atirou no pai

O ex-prefeito Nenzin ao lado do filho Mariano (Jr de Nenzin)
O ex-prefeito Nenzin ao lado do filho Mariano (Jr de Nenzin)

Depois de 21 dias de investigação, o inquérito que apura o assassinato do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa foi concluído. ‘Nenzin’, como era conhecido, foi morto com um tiro na nuca, naquele município, na manhã do dia 6 de dezembro último.

O principal suspeito é o próprio filho dele, Manoel Mariano de Sousa Filho, o ‘Júnior de Nenzin’, preso no Complexo Penitenciário São Luís. De acordo com laudo pericial foi ele quem atirou no pai pois estava dentro do veículo onde o ex-prefeito foi assassinado.

O crime que chocou a cidade de Barra do Corda não demorou muito a ser elucidado pois o principal suspeito caiu em contradição por várias vezes ao prestar depoimentos na delegacia.

De acordo com declarações feitas pelo Delegado Regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira, a policia chegou até a autoria do crime após ouvirem do próprio Mariano Júnior ‘histórias contraditórias e que fogem da realidade policial de crimes de pistolagem’.

No primeiro momento, o filho de Nenzin contou que estava no carro com o pai e parou para que o ex-prefeito fosse urinar e nesse momento ouviu um disparo de arma de fogo. Em seguida Nenzin cai ferido ainda dentro do carro debruçado sobre ele. Porém, em vez de buscar socorro médico diante da situação, Mariano foi até a casa de um advogado em vez de levar o pai para uma unidade de saúde o mais rápido possível.

Depois de contar ainda mais fatos contraditórios, Mariano deu a entender que deixou o pai agonizar até a morte antes de levá-lo ao hospital não lhe dando chance de socorro em tempo hábil. E mais: câmeras de videomonitoramento mostraram o tempo em que o carro ficou rodando até que chegasse ao hospital.

Outro detalhe que chamou atenção do delegado Renilton foi que, ao olhar o corpo de Nenzin, constatou que o tiro que o levou a morte tinha sido disparado à queima-roupa e não à distância como dito na versão de Mariano. Daí então não ficou difícil chegar ao algoz do ex-prefeito.

Com o inquérito concluído, o caso agora ficará aos cuidados do Ministério Público que deve denunciar Júnior de Nenzin à Justiça.

1 comentários em “Concluído inquérito da morte de Nenzin: foi o filho Mariano Jr que atirou no pai”

  1. 6 anos atrás  

    A polícia do Maranhão Rígida e respeitada tem que deixar esse bandido que matou o próprio pai esse safado tem que ficar preso amarrado pelos pés e pendurado de cabeça para baixo dentro da cadeia e no lugar do banho de sol da uma surra com um chicote de couro crú e cheio de tachas nas tiras de couro para esse covarde não tem perdão tem que ter é muita taça nesse covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde covarde

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>