Engenheiro grava vídeo expondo riscos no Golden Shopping; direção se explica

O vídeo acima, que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp desde a noite desta segunda-feira (20), gravado pelo engenheiro Francisco Soares, provocou um ‘rebuliço’ entre frequentadores do Golden Shopping, localizado no bairro Calhau em São Luís.

Recentemente inaugurado, o espaço abriga lojas, praça de alimentação e cinema. Nas imagens mostradas no vídeo acima pode-se observar os riscos de um acidente grave, uma vez que um dos guarda-corpo do local aparece praticamente solto.

Diante do exposto, a Direção do Golden Shopping se manifestou e garantiu a segurança nas instalações, embora as imagens divulgadas mostrem o contrário, e anunciou que irá fazer a fixação total do guarda-corpo.

Além da nota de esclarecimento abaixo, um vídeo foi encaminhado pela assessoria de imprensa do shopping mostrando um teste no guarda-corpo. Veja-o no final da matéria.

Segue a Nota.

Em resposta ao vídeo gravado pelo engenheiro Francisco Soares, questionando a segurança da instalação do guarda corpo da escada do mall, o engenheiro responsável pela obra do Golden Shopping Calhau José Ximenes, declarou que o equipamento é totalmente seguro.

Em um vídeo que mostra os testes feitos no guarda – corpo durante a obra, foi realizado um ensaio dentro dos padrões da Norma Brasileira, e o local foi devidamente aprovado.

Mas para minimizar a sensação de insegurança que eventualmente possa ser causada pela oscilação mostrada – mesmo estando a base do guarda corpo cem por cento fixada e segura – o Golden Shopping Calhau anunciou que irá fazer a fixação total do guarda – corpo nos próximos dias; mas frisou que o mesmo já é seguro. Trata-se de uma medida apenas para eliminar a possível sensação de desconforto que pode estar causando nas pessoas, a exemplo da impressão que teve o senhor Francisco.

ASSESSORIA DE IMPRENSA GOLDEN SHOPPING CALHAU

1 comentários em “Engenheiro grava vídeo expondo riscos no Golden Shopping; direção se explica”

  1. BR

    6 anos atrás  

    A norma de guarda-corpo prevê a realização de 3 testes de desempenho: resistência à esforços horizontais, verticais e resistência à impacto. No vídeo mostra apenas a resistência à impacto. E além do vídeo, é necessário a apresentação de um laudo técnico aprovando esses guarda-corpos.
    É contraditório para um engenheiro responsável por uma obra desse porte vir a público dizer que executará fixações no guarda-corpo para “eliminar a sensação de desconforto” às pessoas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>