Oposição não desiste, mas Zé Vieira segue no cargo de prefeito de Bacabal

Prefeito de Bacabal. Zé Vieira

A população de Bacabal foi pega de surpresa por mais um ato do presidente da Câmara Municipal, Edvan Brandão, que decidiu afastar o prefeito Zé Vieira (PP)) do cargo em ato que atenta contra os demais vereadores da Casa. Ele nem ao menos notificou a Câmara para deliberar sobre o procedimento e não concedeu prazo para defesa para depois levar a questão ao plenário, como determina a Constituição Federal.

O prefeito segue tranquilo no cargo, pois teve os direitos políticos cassados em março do ano passado e continuou candidato, obtendo a vitória. Os advogados de Zé Vieira recorreram de todas as decisões contra a sua posse e permanência no cargo.

A decisão monocrática do vereador pode ser derrubada a qualquer instante pela Comarca de Bacabal ou pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por não ter embasamento legal.

Presidente da Câmara pode ser cassado

O ato ilegal do presidente da Câmara Municipal de Bacabal pode lhe render até a cassação do mandato de vereador por quebra de decoro parlamentar. O decreto de Edvan Brandão feriu o princípio da dignidade dos demais vereadores, que são os responsáveis pela fiscalização das leis.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>