A imagem revoltante da violência contra a mulher no Maranhão

Mulher foi arrastada nua pelas ruas de Pedreiras
Mulher foi arrastada nua pelas ruas de Pedreiras

Por Abimael Costa

Em pleno século XXI, um homem arrasta uma mulher sem roupas pelas ruas de uma cidade do Maranhão, como se fosse ela sua escrava, é conduzida sob a mira de uma arma de fogo e exposta ao escárnio, vergonha e constrangimento público. A imagem vergonhosa, aviltante e constrangedora, é emblemática, ela mostra que a violência contra a mulher é endêmica é precisa do apoio de todos para ser combatida e extirpada.

Para muitos homens a mulher ainda é vista como sua propriedade, podendo este fazer dela o que bem entender. Tal atitude é fruto de uma herança de uma cultura predominantemente patriarcal que imperou por séculos e ainda tem inúmeros simpatizantes e defensores.

No município maranhense de Pedreiras, distante 275 quilômetros da capital, na manhã desta quinta-feira (5), um homem identificado como Luciano Luan Santos Lopes, foi protagonista de um bárbaro crime de violência contra a mulher, que reforça a tese do patriarcado como motivador de tamanha violência.

Luciano teria flagrado a esposa com o amante em um motel da cidade, depois de agredir até a morte o suposto amante, de arma em punho ele obrigou a mulher a desfilar nua pelas ruas da cidade que tem cerca de 38 mil habitantes. Horas depois o assassino foi preso pela polícia local.

Atitudes insanas e brutais como essa não são atos isolados e distantes de nossa realidade, segundo pesquisa Data Folha, a cada hora mais de 500 mulheres são vítimas de agressão física no Brasil, outras oito mulheres são mortas todos os dias no país.

73 comentários em “A imagem revoltante da violência contra a mulher no Maranhão”

  1. Anthony

    7 anos atrás  

    Se fosse tua mulher corno queria v tu falar besteira

    • Sousa

      7 anos atrás  

      Concordo contigo, ela devia ter pensado antes de cometer tal ato de adultério. SE NÃO GOSTA POR QUE NÃO LARGA??? FICA COLOCANDO CHIFRE NO CARA. Bem feito pra ela, sorte que não teve o mesmo destino que o amante dela. Coloque-se no lugar deste cara e ver o que é ser corno.

      • Leo

        7 anos atrás  

        Ue, um homem pode trair e não sofrer nada, já a mulher se trair deve pagar com a morte? Vai se fuder cara, ninguém tem o direito de tirar a vida outrem.

        • sousa

          7 anos atrás  

          Vai se fuder tu cara, quero ver se ia gostar se tua mulher enfeitasse tua cabeça com chifre. Não concordo com o ato criminoso que ele fez ao tirar a vida dele mas é aquilo, se o cara sabe que a mulher tem homem por que vai sair com ela? ta cassando chifre em cabeça de cavalo, o tanto de mulher solteira que tem no mundo. Mulher que abre as pernas pra outros sendo comprometida é como uma fechadura que abre pra várias chaves, não vale nada. Homem é homem e mulher é diferente seu zé ruela.

          • Araceli

            7 anos atrás  

            Agora além de corno é um assino… É um corno conhecido no Brasil todo. Tá de parabéns!!! Imbecil assim como todos que pensam como ele. Ninguém é propriedade de ninguém, ela não está certa, menos ainda ele.

      • Aline

        7 anos atrás  

        Nossa cada comentario deanecessario,ela traiu ele descobriu pede divircio,uma que fazer o que ele fez nao o deixou menos corno.
        A mulher nao e propiedade do homem nao,ja pensou se toda mulher traida sair matando por ai vai sobrar bem pouco homem,teremos uma populacao de viuvas.

      • Yonara

        7 anos atrás  

        Vocês são horríveis! Nada justifica essa humilhação, se coloquem no lugar da mulher e não do agressor. Bando de inúteis.

      • Ivan

        7 anos atrás  

        Vc é vagabundo que nem ele
        Eu sou policial e advogado repúdio a isso,se traiu larga é mas ideológico,agora ele acabou foi c a vida dele.

        • Pedro

          7 anos atrás  

          Tu é um mentiroso. Policial não pode exercer advocacia, como é que tu é policial e advogado,? Mentiroso. Kkk

          • Pedro

            7 anos atrás  

            A atitude do assassino não se justifica de nenhuma forma. Mas não fica tentando dá uma de sabidao. O exercício da atividade policial é incompatível com o exercício da advocacia. O estatuto não permite. Bacharel em direito e advogado não a mesma coisa.
            Pra ser advogado tem que passar no exame de ordem e exercer a profissão. Seu mentiroso.

        • Brown

          7 anos atrás  

          Alguém perguntou para o idiota ali no comentário acima se ele é policia e Advogado. Esse espaço vaqui é para dar opiniões e não para esclarecer seu grau de instrução. AVAAAAHH.

      • 7 anos atrás  

        É, quanto mais o tempo passa, mais imbecis se tornam adeptos de barbáries como essa. É o caso desse novo chamado Antony. Cuidado chapa, tu pode a próxima “vítima” e nem perceber, afinal, kkk chifre acontece muito carinho cabeça de machista…rsrs

      • Dias

        7 anos atrás  

        Que nojo de quem concorda com isso. Entao, mulheres, vamos matar os homens que nos traem, coisa muito comum nessa cultura hipocrita. Se as mulheres comecarem a matar os homens, talvez, somente talvez, as coisas estarao indo pelo caminho da correcao…

    • Sampaio

      7 anos atrás  

      Idiotas…..adulterio no Brasil ñ é crime e nem poderia….cada um faz com seu corpo o que quiser e nenhum filho de puto homem é proprietário de outro ser humano mulher

    • Rafael

      7 anos atrás  

      Concordo porque ela ñ terminou cm o Kara?preferiu fazê-lo de corno é pouco….

  2. Roberto

    7 anos atrás  

    Ela devia ter pensado antes do adultério sorte que não foi morta isso serve de exemplo pra todos nós homens ou mulheres

    • Ana Claudia Bezerra dos Reis

      7 anos atrás  

      Quer dizer quem trai merece isso ne? Bom saber pra começar praticar com todos os homens também. O que vai ter de homem sendo arrastado nu e com a rola arrancada …

    • FABIA MARIA DO NASCIMENTO

      7 anos atrás  

      Esse aí vai ver q ja chifrou a esposa

  3. Cesário Dos santos pires

    7 anos atrás  

    É um cangalha que deveria paga com a mesma moeda,homens desse geito já era pra ser banido deste mundo, as mulheres são, nossas mães irmãs esposas amigas companheiras, deve ser tratada com todo respeito deste mundo

    • Francisco

      7 anos atrás  

      Não posso falar em nome dele claro mais garanto que todos esses adjetivos que você usou para definir as mulheres pelo menos 90% dele essa melhor se não é.

    • nomogo

      7 anos atrás  

      se fosse tu mulher trepando com outro parça va platar batata.

    • 6 anos atrás  

      Que bom que existem pessoas com sua mentalidade,pois é através das mulheres que todos chegamos ao mundo,e aquele que foi gerado por uma mulher sabe respeitar a todas.

  4. Antônio Gonçalves

    7 anos atrás  

    Sem sombra de dúvidas foi errado o que ele fez quanto à mulher adúltera. Agora chama muito atenção a forma sensacionalista da matéria, dando como crime bárbaro a exposição da vexatória que a mulher foi submetida, e quase não faz menção a vida do homem que foi ceifada pelo marido traído.
    A vítima maior foi a que perdeu a vida.

  5. Fábio

    7 anos atrás  

    Pelo que ela fez mereceu uma lição, claro que desfilar com a mesma pela rua não, só eles dois.

    • FABIA MARIA DO NASCIMENTO

      7 anos atrás  

      Raça do cão vocês homens nem profissão tem so presta pra chifrar e falar pros amigos de vocês o que fazem. Todas as mulheres do mundo dveriam trair seus maridos porque foi eles quem começou com essa palhaçada

  6. Eunicedocarmo

    7 anos atrás  

    Esse cara é um covarde. E pior q ainda tem gente q concorda com uma barbaridade dessas. Tinha q fazer a mesma coisa c ele. Essa atitude desses machos q acham-se dono das mulheres tem q ser eliminado da nossa sociedade. O homem trai o tempo todo e não tem punição a mulher tem q ser punida. Cadeia p ele pagar por Tudo q fez esse covarde. E para os q concordam vamos ser homem c h e não homens da caverna.

  7. vida

    7 anos atrás  

    não sei quem ta certo ou errado nessa historia,mais ele não podia fazer isso com o rapaz e com a moça so quem pode tirar uma vida é deus e na situação da moça ela podia ter respeito pelo seu marido e ja o marido não podia tratar a mulher dessa forma mesmo tendo errado ele não podia fazer isso largava pois mulher não se tratar dessa forma mesmo ela tendo errado ,entendo a parte desse homem mais ele error em ter tirado uma vida e ter exposto a mulher desse jeito pra deus tudo a um jeito de se resolver mais o ser humano acha que fazendo justiça com a próprias mãos acha que estar fazendo o certo não é bem assim mais voce ja fez agora responda pelos seus atos e que deus tenha misericórdia da sua alma. se quer trair lagar pois deus fez um homem para uma mulher e uma mulher para um so homem

  8. Andre

    7 anos atrás  

    É só não fazer besteira, que isso não acontece.

  9. Sebastião Lopes pimenta

    7 anos atrás  

    Quem quer respeito ,tem que respeitar também , deveria ter matado os dois.

  10. 7 anos atrás  

    Ela já tinha largado dele. Ele não aceitava ela se relacionar com outra pessoa aí ele ficou sabendo que ela tava se relacionando com outra pessoa e soube onde eles estavam e matou o senhor que ela tinha um relacionamento

  11. Ueslei

    7 anos atrás  

    Cabra otário. Devia era fazer um MENANGE À TROIS e tudo ficava uma maravilha.

  12. 7 anos atrás  

    Esse maluco se fudeu ela não é propriedade dele espero que ele apodressa na cadeia

  13. Márcia Helena

    7 anos atrás  

    Moro na cidade de Pedreiras, e a informação da arma não aconteceu ele fez isso somente com as mãos.
    A pessoa que morreu era um senhor idoso sem páreo para brigar com um jovem. A moça e o “traído” tinham uma relação conturbada viviam às turras. Ela tinha o hábito de sair com idosos, é o “traído” se aproveitava também do espólio.
    Além da vida ceifada, e a continuação da demonstração de posse machista. Está a insensibilidade às dores alheias.
    Parafraseando àquele que veio há mais de 2000 anos. Que atire a primeira pedra aquele que não tem pecado.
    Lamentável tudo que aconteceu.

  14. nivaldo rogerio portela canejo sampaio

    7 anos atrás  

    Intervenção militar ja

  15. Erielton

    7 anos atrás  

    Isso é pura ignorância, acabou com a vida de um rapaz e com a vida dele que vai para a prisão ficar com o monte de machos!

  16. 7 anos atrás  

    Me desculpem, a unica besteira que esse cabeça fraca fez, foi tirar a vida do rapaz. As mulheres tem que conquistar mesmo seu espaço na sociedade, mas não dessa maneira tão baixa…essa não recebe o título de mulher..

  17. Wallace

    7 anos atrás  

    Brasil o país da vagabundagem, ele deveria pagar com cadeia.

  18. Professora

    7 anos atrás  

    Estou pasma com os comentários naxistas, o homem trair, pode, porém a mulher quando trai logo é dado a ela os piores adjetivos. Ele cometeu sim, um crime bárbaro, muito pior q a traição, se é q houve, poi li q se tratava de EX companheiro dela. Os amigos q foram avisar o assassino, deveriam ser punidos.

  19. FABIA MARIA DO NASCIMENTO

    7 anos atrás  

    Disgraçado de homem so presta prá trair e beber pinga,tirando isso não presta pra mais nada, nem comida eles dão conta de comprar. A mulher antigamente não tría, mas o ovo botado pelo cão de tanto trairem suas esposas não aguenta chifre. Porque que não filho do cão na hora de trair é homem na hora de receber não é

  20. César pavao

    7 anos atrás  

    Só acho que somos humanos e estamos sujeitos a cometer qualquer tipo de erro, não concordo com o que ele fez e muito menos com ela. Agora nada justifica esse tipo de comportamento, na situação dele é difícil não agir de maneira irracional…

  21. Sonia

    7 anos atrás  

    Eu li vários comentários apoiando a violência com a mulher, nada justifica a violência que ele fez, o que mais se olha nesse mundo é o homem traindo, tenho nojo dessas pessoas que apoiam a violência com as mulheres cheio de moralismo, vamos analizar como nós sofremos, quantas meninas são violentadas, até mesmo dentro de sua própria família, e na maioria das vezes esses vagabundos que são homens adultos e velhos são protegidos, para não expor a família, quantas barbare o homem comete e fica por isso mesmo.
    Essas pessoas que justificam qualquer violência com as mulheres, não são de confiança e não se lembram que se não fosse por uma mulher eles não existiriam.
    Está aí na mídia 8 mulheres são mortas por dia, simplesmente porque o homem não admite que um relacionamento termine.
    O femicídio vem de pessoas com esse pensamento arcaico.
    Nós somos mulheres, não somos escravas e não temos dono, somos livre, mas infelizmente por pessoas ignorantes com pensamentos baixos e que concordam com esse tipo de violência, infelizmente vai continuar o femicidio.

  22. Fernandes

    7 anos atrás  

    Mulher que engana o homem merece ser presa na colônia cabeça raspada carregando pedra pra tomar vergonha.

  23. Carolina

    7 anos atrás  

    Ver gente defendendo a atitude do marido sem dúvida é a pior coisa. Vão se tratar!

  24. Paulo André

    7 anos atrás  

    Se ela procurou outro é porquê ele não tava dando assistência nessesaria, até pelo comportamento que ele teve dá pra saber que tipo de homem ele é.se ela errou era somente ele procurar outra .mulher é o que mais tem!!!

  25. Fábio

    7 anos atrás  

    Mas vc esqueceu que foi traição da mulher

  26. Cristóvão

    7 anos atrás  

    Se ela não quiseres mais o cara era pra ter deixado mais foi dar pra outro merece isso mesmo safada tem que ter exemplos pras outras aprender também respeitar cara de homens

  27. Marinalda de Sousa

    7 anos atrás  

    Não existe mais respeito com o ser humano,se ela não tinha mas nada com o ex marido ele não tinha e nem tem o direito de fazer o que fez, além de se achar traído por uma relação que não existia mas se Achou no direito de tirar a vida de uma pessoa.

  28. Antônia

    7 anos atrás  

    Não foi correto o que ele fez e nem o que ela fez.pq se um relacionamento não dá mais certo larga e melhor que ficar um traindo o outro.e que Deus venha ter misericórdia dela por te cometido adultério é dele por ter tirado á vida de outra pessoa pq só Deus pode tirar a vida de alguém.

  29. Meire

    7 anos atrás  

    Acredito que atitudes como essas não contribui de forma alguma com que a prática de adultério seja banida, pois o ato violento desse indivíduo é algo repugnante.

  30. Cláudio Murilo Masculino Costa

    7 anos atrás  

    Pena que mais um corno ,kkkkl mais não pó isso ,,que mesmo tinha fazer esta besteira quem ,ficou na merda foi ele ,perdeu vergonha e a esposa.Bem feito pra ele corno safado aqui no Maranhão cheio desses sabe por que eles que saber só de dinheiro e bebê mulher fica casa só ,no zap com urso.kkkkkkl corno.

  31. Eduardo

    7 anos atrás  

    Não concordo com esse tipo de atitude. Imperdoável e não condiz com os valores de um homem de bem. Devemos matar o amante e arrastar a mulher nua na rua da cidade por uma traição em pleno século 21? Não creio que a maioria dos homens ache isso. Não digo que a atitude dela esteja correta. Não queria mais permanecer com seu atual companheiro, que largase-o. Mas isso já é extremismo e desumano. Confirmou a traição? Deixa essa mulher pra lá e vá atrás de outras. Existem mais mulheres que homens e do que adiantou matar um e agredir outra? Vai pra cadeira por causa de um chifre e virar moça com os outros bandidos. Erater deixado a mulher, pois a vergonha de ser traído é inferior a de que trai. Deve der julgado com todo o rigor da lei. Lamentável.

  32. Ivan

    7 anos atrás  

    Tenho nojo de homens que fazem isso com mulher ,sou policial civil a 10 anos e esse sistema não muda ,cada idiota AK falando merda queria que fosse a irmã de vcs ou amar bando de canalhas,se ela traiu é pq quis e se ele era só larga o mundo tá cheio de mulher ,agora virou um assassino e quando tiver mais velho vai sentir na pele por ter sujado o nome dele.

  33. Adriano

    7 anos atrás  

    Jesus Cristo nada justifica o que o cidadão fez, e por incrível que pareça ainda tem gente que acha certo, parabéns que Deus perdoe todos.

  34. Angelica

    7 anos atrás  

    Se toda mulher fosse matar os infiéis não tinha mais homen sobre a terra kkkkk…
    Seja corno.

  35. Karmem

    7 anos atrás  

    Além de corno, assassino e procurado.
    Parabéns Lula ?☠️☠️

  36. Arleide

    7 anos atrás  

    Eu achei um absurdo total.Se não gosta mais é o amor acabou,pede o divórcio e sai fora do relacionamento.Eu entendo…Ser traído é horrível e intragável.Mas ele é réu primário e vai responder em liberdade logo,logo e talvez ainda fiquem juntos…???

    • Arleide

      7 anos atrás  

      Bater?espancar?matar?Gente aonde vai parar a violência contra as mulheres???País que não tem justiça e educação não tem como ir pra frente mesmo???????

  37. Daniel Rodrigues da Silva

    7 anos atrás  

    Um covarde ninguém é propriedade de ninguém se ela o traiu é porque ele fez por merecer.

    • Gardenia

      7 anos atrás  

      Concordo com vc Daniel Rodrigues da Silva

  38. Larissa Lago

    7 anos atrás  

    Nojo, asco, revolta, indignação ao ver os comentários desses lixos humanos chamados de homens apoiando essa atitude bárbara contra essa mulher…bando de doentes, machistas infames, vão se tratar, no inferno, de preferência.

  39. Luis Augusto

    7 anos atrás  

    Vida boa é a do vizinho,ninguém sabe o que ela estava passando nas mãos dele,por isso bando de babacas,procuram cuidar da vida de vocês pra que não aconteça o mesmo.

  40. Freitas

    7 anos atrás  

    É horrível e humilhante uma situação dessa. Nem uma mulher mereçe isso. Chegamos ao fim mesmo. Todos que apoiam estão erradissímos, mas não gostei de alguns comentários de algumas mulheres em dizerem que se fossem pra matar os homens que traem não focaria nenhum, eu crêio que como eu ainda tenham muitos homens sinceros. Outra comentou que os homens nem profissão tem, desafio a essa me mostrar um invento feito pela mulher, não esxiste nem um prego, e sim fio dental(que aliás foi feito para prostitutas poderem balançar a bunda dentro da roupa) pra meterem todo no rabo e quando tiram está todo encardido…

  41. 7 anos atrás  

    Pra que fazer isso?
    Basta termina a relação… Não concordo em expô-la dessa maneira e de nenhuma outra.

  42. 7 anos atrás  

    Imagino os homens falando das mulheres, certamente é só viado.!!

  43. XAROPINHO

    7 anos atrás  

    BOA NOITE GALERA TENHO 38 ANOS JA MOREI VOM CINCO MULHERES PEGUEI CHIFRE DAS CINCO JOGADORES JESUS TIROU O JUISO DE SETE MULHETES E COLOCOU NUMA GALINHA E A GALINHA AINDA FOI BOTAT OVO NO MATO
    SABE EU SEPAREI DE UMA DEPOIS DA OUTRA NUNCA FIS NADA DISSO NAO ACHO JUSTO OUTRA NAO E JUSTO MATAR O COMEDOR EU TENHO CERTESA QUE ELE COMEU POR QUER ELA DEU ISSO HOJE E NORMAL AGORA EU TO NA MERDA ACABEI DE ME SEPARA DE UMA QUE EU A ENCONTREI PASSANDO FOME EU AJUNTEI CUIDEI DEPOIS QUE ELA TAR LIMPA BEM CUIDADA ACHOU DE MI TRAIR EU ENCAREI NUMA BOA LARGUE E AGORA TO FERRADO AMIGOS TENHO MUITO CHIFRE MAIS SO HOMEM E ANDO COM A CABEÇA ERGUIDA MAIS TO NUMA SITUAÇAO DO CARALHO VELHO POR SER BONSINHO MAIS E A VIDA O MUNDO TA MUITO LOUCO E ISSO GALERA CHIFRE NAO TIRA PEDAÇO E NAO FAZ DE VC NEM MAIS NEM MENO HOMEN
    O CRIMI A VIOLENCIA NAO COMPENSA

  44. Francisca

    7 anos atrás  

    Essas tragédias acontecem simplesmente por desobediência aos ensinamentos de nosso pai do céu: amar o próximo como a si mesmo!

  45. Marcleytoncantanhede

    7 anos atrás  

    Não se trata do ocorrido, em um relacionamento primeiro o respeito no que ela se transformou será que ela foi melhor ou pior que ele,crie vergonha não se combate o mal com outro mal, não nos tornamos iguais fazendo atos desse tipo; nunca despertai o desconhecido, nunca subestime a ira do ser humano,porque vc não sabe onde cada um pode chegar. E atos como esse nunca existirá.serve para homens e mulheres

    • Francisca

      7 anos atrás  

      Bom dia a todos eu estava lendo sobre este caso,um absurdo se a convivência já não era boa aconteceu a mesma queria separar É,este monstro não aceitava separar acredito eu o mesmo não foi um bom marido esses monstros tem que entender que as mulheres não são propriedades deles.

  46. Silva Costa

    7 anos atrás  

    Ele fez só isso???

  47. 7 anos atrás  

    Os meios não justificam os fins. Não é porque que ela praticou un crime (adultério )que ele vai praticar outro. Esse aí é o homem machista, após ser chifrafdo quis mostrar que é homem

  48. Luis Augusto

    7 anos atrás  

    Peço a Deus que nenhum de nóis passamos por um problema desse,pois cada um tem sua reação.

  49. Luis Augusto

    7 anos atrás  

    Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>