Funcionário público do Estado terá de volta o Hospital do Servidor na antiga localização

Hospital do Servidor está em fase de ampliação com obras avançadas na área atrás do Hospital Carlos Macieira

Incremento de salários, concessão de progressões e promoções, oportunidades de ampliar a formação, aquisição de materiais e equipamentos e melhorias de infraestrutura dos prédios públicos. Estas e outras dezenas de ações, programas e projetos fazem parte da política de valorização determinada pelo governador Flávio Dino para o servidor público do Maranhão. O Governo do Estado celebra o Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, com o prosseguimento de um conjunto de ações, obras e serviços para garantir dignidade, reconhecimento e qualidade de vida para os servidores.

Dentre as ações de maior destaque está a volta do Hospital do Servidor, na antiga localização, mas com um novo prédio, uma nova estrutura física. A unidade está em fase de ampliação com obras avançadas na área atrás do Hospital Carlos Macieira, no Calhau. O retorno dos atendimentos na localização antiga é um desejo dos servidores, ao qual o governador Flávio Dino foi sensível à demanda. “É mais um avanço para a valorização do servidor”, declarou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

A nova estrutura tem capacidade de atender 110 mil servidores, contemplando também o público infantil – filhos dos servidores. O prédio contará com 128 leitos de internação geral, quatro de isolamento, quatro salas de cirurgia, urgência e emergência com dois leitos de estabilização e seis infantis de observação.

A unidade será dotada de equipamentos de alta tecnologia, 40 consultórios para atendimento médico e odontológico, 10 salas para exames de raios-x, tomografia, coleta de amostras para análises em laboratório, endoscopia e colonoscopia, ecocardiograma, mamografia, ultrassonografia e teste ergométrico. A previsão é que a entrega da unidade seja feita no primeiro semestre de 2018.

Um comentário em “Funcionário público do Estado terá de volta o Hospital do Servidor na antiga localização”

  1. José Luís

    4 anos atrás  

    É interessante vc tem um hospital com leitos sobrando, que ao invés do governo simplesmente devolver vai doar, e o servidor está construindo um novo hospital, e não o governo, para futuramente, quem sabe ficarem novamente. Ele prometeu foi devolver o hospital do servidor,; na campanha ele,em um programa prometeu revisão anual de salário a todos os servidores. Era campanha política!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>