Chico Leitoa comemora 25 anos do ‘Arrastão da Vitória’ em Timon

Chico Leitoa

Uma grande festa no último sábado (30) em Timon, marcou a comemoração pelos 25 anos da coligação “Arrastão da Vitória”. A data lembra as eleições de 1992, quando Chico Leitoa (PDT) foi eleito pela primeira vez prefeito do município ao derrotar Napoleão Guimarães.

O evento reuniu centenas de pessoas e lideranças políticas como o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os deputados estaduais Rafael Leitoa (PDT) e Bira do Pindaré (PSB) e o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB). Chamou atenção também o encontro entre os pré-candidatos ao Senado, Weverton Rocha (PDT) e Zé Reinaldo (PSB), que dividiram o mesmo palanque.

Um dos mais entusiasmados era o atual prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), filho de Chico Leitoa, na época tinha apenas 12 anos e já acompanhava o pai na campanha histórica.

A organização lembrou do jingle vitorioso do PDT, exibiu fotografias, vídeos e depoimentos de uma das campanhas mais emblemáticas da história política do Maranhão. Houve ainda homenagens com a entrega simbólica de troféus e o grande protagonista do evento recebeu um quadro emoldurado com a sua foto de campanha.

“Tem gente que nem compreende porque estamos fazendo essa festa, na verdade foi um marco na história política de Timon, mudou alguns valores e nada acontece por acaso”, disse Chico Leitoa.

Além de ser considerado um nome histórico do PDT, Chico já foi deputado federal, estadual e por duas vezes prefeito de Timon.

Do Blog Marrapá

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>