Polícia identifica os acusados pelo resgate dos menores infratores da Funac

Delegado Tiago Barbal, superintendente da Seic

A Polícia Civil já identificou os quatro homens que participaram do resgate de dois internos do Centro de Juventude Canaã, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vinhais, em São Luís.

Com a apreensão de uma adolescente de 16 anos, que participou do resgate dos menores infratores, a polícia conseguiu identificar os outros bandidos que participaram da ação, segundo informou o delegado Tiago Bardal, superintendente da Seic.

A garota, que é namorada de um dos adolescentes, teve participação ativa na ação, pois ficou responsável por informar se os internos do Centro de Juventude Canaã estavam sendo escoltados pela Polícia Militar ou não. “Ela disse que os tiros disparados foi para espantar as pessoas na rua”, afirmou Tiago Bardal.

Os dois adolescentes de 15 e 16 anos estavam internados na unidade cumprindo medidas socioeducativas por terem envolvimento com organizações criminosas e com o tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que já realizou os pedidos de prisão preventiva dos quatro envolvidos.

Ainda segundo a polícia, os dois adolescentes fingiram que estavam passando mal para serem levados até a UPA do Vinhais, onde já tinham dois carros e uma moto aguardando para resgatar os menores infratores.

Os demais envolvidos, inclusive os dois adolescentes que fugiram, ainda não foram localizados pela polícia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>