VÍDEO: deputado critica localização da Casa Ninar que ‘deveria ser na periferia’

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) não foi muito feliz em seu discurso na última segunda-feira (3) na tribuna Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Ele criticou a entrega da Casa de Apoio Ninar – espaço voltado para crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias – inaugurado nesta terça-feira (4) onde funcionava a antiga Casa de Veraneio que passou por uma reforma completa para que pudesse ser entregue à população. O espaço que antes era utilizado apenas para eventos agora será de assistência a quem necessita.

Ocorre que o deputado alegou que o governador não cumpriu a promessa de vender o imóvel e também se opôs ao fato da Casa de Apoio Ninar não ter sido construída na periferia uma vez que os vizinhos que moram na área ‘nobre’ não vão utilizá-la.

Ora deputado, como assim? Não esqueça que esta casa sempre pertenceu ao povo maranhense, mas não era usada para esse fim. Ela era conhecida pelas festas dadas antes de 2015. Agora terá outra finalidade comemorada por muitos pais, mães e famílias que precisam do atendimento na capital.

3 comentários em “VÍDEO: deputado critica localização da Casa Ninar que ‘deveria ser na periferia’”

  1. Luciana Pontes

    7 anos atrás  

    A Casa Ninar é um projeto importantíssimo. Mas o deputado não está errado. A localização da Casa não é boa. Todos sabem que, a grande maioria do público usuário do projeto é de baixa renda e que nossos sistemas de transporte público é precaríssimo, portanto um acesso difícil para mães com seus filhos deficientes em ônibus e ruas sem acessibilidade.

    • Renato Chaves

      7 anos atrás  

      E nas periferias possuem ônibus e ruas com acessibilidades?

  2. Henrique

    7 anos atrás  

    Concordo com o Deputado. A localização da casa não ajuda em nada as famílias de baixa renda pelo deslocamento que tem de ser feito.
    Com relação às festanças, lembre-se que aliados de Flávio Dino também usavam a casa para veraneio e festinhas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>