Fachin autoriza inquérito e Temer passa a ser investigado na Lava Jato

Presidente Michel Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Lava Jato, acaba de autorizar abertura de inquérito para investigar o presidente da República Michel Temer (PMDB) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Portanto, o presidente passa a ser investigado na Operação Lava Jato.

O inquérito contra Temer se deve ao escândalo anunciado desde a noite de ontem (17) quando um dos proprietários do grupo JBS, Joesley Batista gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preso desde o ano passado. A delação de Joesley e do irmão dele, sócio da JBS, Wesley Batista, foi homologada, de acordo com STF.

Nesta quinta-feira (18) Michel Temer cancelou todos os compromissos de agenda e, de segundo assessores, ele deve se pronunciar ainda hoje. Ontem, após divulgação das conversas comprometedoras, o presidente negou ter negociado o ‘silêncio’ de Cunha e disse que está do lado da Justiça.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>