Com a morte do vereador Edmilson, Antônio Garcez assumirá vaga na Câmara

Antônio Garcez vai assumir a vaga de Edmilson Jansen

Com a morte do vereador Edmilson Jansen, neste sábado (13), o suplente Antônio Garcez ocupará o lugar dele na Câmara de São Luís. Mesmo elegendo apenas um único representante nas eleições de 2016, o PTC não perde espaço na Casa já que o suplente também é filiado ao partido.

Quem é ele?

Antônio José Lima Garcez, natural de São Luís, é primeiro suplente da Coligação “O Trabalho Continua”, composta pelos partidos PT/PTC. Ele é comerciante e tem 60 anos. Nas eleições de 2016, o petecista conquistou 2.955 votos, pouco menos que Edmilson, que obteve 4.108.

Edmilson Jansen, de 66 anos, morreu, na noite deste sábado (13), após complicações em uma cirurgia de hérnia umbilical.

O vereador apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.

Na UTI do hospital ainda foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.

Velório

O corpo do vereador Edmilson Jansen chegou pouco depois das 4h38 deste domingo (14) à Câmara Municipal de São Luís (CMSL), no Centro Histórico, para ser velado.

As primeiras horas do velório foram restritas a familiares e amigos do parlamentar. Depois das 6h, o público pôde prestar sua homenagem, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

Causa

Jansen morreu na noite deste sábado (13), aos 66 anos, no Hospital São Domingos, na capital maranhense. Ele sofreu complicações, após uma cirurgia de hérnia umbilical. Na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.

Perfil

Natural de São Bento, no interior do Estado, Edmilson Carneiro Jansen de Mello, era viúvo, tinha 66 anos, atuava como advogado e estava em seu segundo mandato de vereador, após ter sido reeleito em 2016, com 4.108 votos.

Sepultamento

Após as homenagens e o velório no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo municipal, segundo a viúva, Fernanda Silva da Costa, o corpo do parlamentar será levado ao Cemitério do Gavião, no Centro. O sepultamento acontece hoje à tarde, a partir das 16h.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>