Weverton Rocha apresenta indicação para aumento de voos para Imperatriz

Deputado Weverton Rocha

O deputado federal Weverton Rocha apresentou (PDT), nesta terça-feira (7), uma indicação ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação solicitando providências para reverter a redução de voos para Imperatriz. “ A redução de voos, o aumento de escalas e o estabelecimento de horários tarde da noite ou na madrugada traz prejuízo aos cidadãos e às empresas de Imperatriz, cidade conhecida como Portal da Amazônia”, afirmou o deputado.

Weverton lembrou que a limitação de voos afeta não apenas Imperatriz, mas todo o sul do Maranhão e os estados vizinhos, como o norte do Tocantins, nordeste do Pará e sudoeste do Piauí. E alertou para o prejuízo também na economia com aumento no custo do frete e maior demora nas entregas para a região.

Das duas maiores empresas aéreas, Tam e Gol, que juntas concentram o transporte de 74% de passageiros no Brasil, apenas a Tam ainda opera voos para Imperatriz.

Em sua indicação, o deputado Weverton Rocha pediu que o ministro tome medidas rápidas e contundentes para resolver o problema.

Projeto de Lei

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>