Sem proventos, profissionais da Saúde denunciam descaso em Cururupu

Professora Rosinha, prefeita de Cururupu
Professora Rosinha, prefeita de Cururupu

O Blog recebeu a denúncia de uma pessoa que trabalha na área da Saúde da Família no município de Cururupu desde a gestão do ex-prefeito Júnior Franco e agora sofre as mazelas do atual governo da professora Rosinha (PCdoB), prefeita eleita em outubro de 2016.

De acordo com informações que nos foram repassadas, os proventos desses trabalhadores eram pagos pelo PAB-VARIÁVEL da Atenção Básica (efetuado repasse pelo Ministério da Saúde). Ocorre que estes recebiam uma competência dentro da outra e até o ano passado, o ex-prefeito mantinha a preocupação de deixar todas as folhas de pagamentos prontas e agora com as contas bloqueadas pela Justiça na atual gestão, a situação dos profissionais que trabalharam todo o mês de dezembro e ainda não receberam os vencimentos é cada vez mais complicada.

Os profissionais em atraso recebiam desse bloco do Ministério da Saúde mas a prefeitura usa como desculpas para não pagar que não possuem senha, que a internet não funciona, e ainda que estão fazendo cadastros para não cumprirem com o pagamento. O pior é que o repasse referente a dezembro já foi feito em janeiro, como pode ser verificado no FNS do município.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>