PIO XII: MP pede prisão do ex-prefeito Paulo Veloso por prejudicar investigações

Paulo Veloso, ex-prefeito de Pio XII
Paulo Veloso, ex-prefeito de Pio XII

O ex-prefeito do município de Pio XII, Paulo Roberto Sousa Veloso, e a ex-secretária de Administração, Luciene Oliveira Sales, podem parar na cadeia. É que Ministério Público do Maranhão (MPMA) ofereceu Denúncia em desfavor dos dois gestores por não fornecerem dados sobre licitações para obras de pavimentação e/ou recuperação de estradas vicinais no município.

Formulada pelo titular da Promotoria de Justiça da comarca, Francisco Thiago da Silva Rabelo, a manifestação é baseada no Inquérito Civil nº 16/2016, instaurado em setembro de 2016, com o objetivo de averiguar a regularidade das obras.

O ex-prefeito entregou parcialmente cópias de contratos, empenhos e ordens de pagamento referentes ao período de 2013 a 2016. Após um mês, o requerimento foi encaminhado à ex-secretária de Administração, que não entregou os dados.

“A omissão do ex-prefeito e da ex-secretária prejudicou o curso das investigações, que ficaram paralisadas, uma vez que os dados técnicos imprescindíveis não foram fornecidos”, relata o promotor, na manifestação.

O MPMA pede a condenação do ex-prefeito e da ex-secretária à reclusão no período de um a três anos, além do pagamento de multa.

Paulo Roberto Sousa Veloso foi um dos prefeitos maranhenses que mais sofreu ações na Justiça por improbidade administrativa no decorrer do mandato em Pio XII.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>