Escolas estão precárias em Açailândia e MP cobra do prefeito Juscelino Oliveira

Prefeito Juscelino Oliveira terá que providenciar reparos nas escolas municipais

A situação precária em se encontram as escolas da rede municipal de ensino de Açailândia fez com que o titular da 4ª Promotoria de Justiça da cidade, Gleudson Malheiros Guimarães, cobrasse do prefeito Juscelino Oliveira e Silva (PCdoB), a reforma nas estruturas das unidades escolares.

No último dia 30, o membro do MPMA realizou inspeções nas escolas José Egídio Quintal, Almirante Barroso e Eduardo Pereira Duarte e constatou que as instalações das unidades educacionais estão deterioradas e sem estrutura para abrigar adequadamente os estudantes.

Foram encontrados buracos no telhado, paredes danificadas e com mofo, pias, torneiras e vasos sanitários quebrados, infiltrações e vazamentos nos banheiros e salas de aula, portas quebradas e ventiladores deteriorados e sem funcionamento. De acordo com o promotor, “a realização das vistorias foi iniciativa desta Promotoria. A necessidade de reparos nas instalações é inegável.

O promotor de Justiça solicitou de Juscelino providências imediatas para sanar os problemas das escolas. O prefeito então, informou que existem 29 escolas em imóveis alugados, razão pela qual a prefeitura não pode fazer investimentos para reformar as unidades. Nesse caso, os proprietários serão notificados pelo Município para realizar os reparos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>