“Pode haver um novo tremor secundário nos próximos dias”, alerta especialista

Com o tremor, servidores da Secretaria de Educação evacuaram o prédio no Centro de São Luís
Com o tremor, servidores da Secretaria de Educação evacuaram o prédio no Centro de São Luís

O tremor de terra registrado em vários bairros da Região Metropolitana de São Luís, na manhã desta terça-feira (3), foi explicado pelo professor de Geografia Física da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Luis Jorge Dias.

De magnitude 4.7 na escala Richter, o tremor atingiu também várias cidades do Maranhão. O epicentro, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) foi em Belágua, há 180 km da capital. Já o Centro de Sismologia de São Paulo registrou como epicentro a cidade de Vargem Grande. Mas foi aqui em diversos bairros da Grande Ilha que o tremor causou pânico e alguns locais foram evacuados.

Segundo o professor Luis Jorge um abalo secundário pode vir a ocorrer nos próximos dias. Ele também alerta a Defesa Civil e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA/MA) que observem a estrutura dos imóveis onde foi perceptível o abalo.

Ouça abaixo o que disse o especialista:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>