TJ e TCE suspendem concurso da prefeitura de Brejo de Areia

Prefeita Ludmila Miranda
Prefeita Ludmila Miranda

A Prefeitura de Brejo de Areia comunicou nesta sexta-feira (25), a suspensão do Concurso Público com 323 vagas. As provas seriam realizadas no próximo domingo (27).

A suspensão foi determinada pelo desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) antecipando tutela em Agravo de Instrumento interposto por Magno Silva da Cruz.

De acordo com o magistrado, “não há dúvidas de que a oferta de 323 vagas no concurso público para provimento de cargos públicos do Município de Brejo de Areia acarretará um grande impacto orçamentário-financeiro ao ente público, sendo necessária a realização de estudo prévio, inclusive para assegurar o respeito ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal quanto à despesa com pessoal”.

“Como se isso não bastasse, a omissão em apresentar cópia integral do procedimento da licitação para contratação de empresa constitui mais um elemento da probabilidade de que as supostas irregularidades maculam a licitação e, consequentemente, a contratação do Instituto Machado de Assis Ltda.”, conclui o desembargador.

screenshot-2016-11-25-at-19-11-34

screenshot-2016-11-25-at-19-11-39

screenshot-2016-11-25-at-19-11-44

screenshot-2016-11-25-at-19-11-47

O Tribunal de Contas do Estado, através do conselheiro Raimundo Oliveira Filho, já havia determinado a suspensão imediata do concurso público “até que a Corte firme posição sobre as supostas irregularidades, de todos os atos referentes à execução do contrato firmado com a empresa Instituto Machado de Assis Ltda”.

A suspensão do concurso ocorreu após denúncia feita pelo prefeito eleito em 2016, Chico Eduardo, através do advogado Artur Gomes, acerca de supostas irregularidades praticadas pela atual prefeita de Brejo de Areia, Ludmila Almeida Silva Miranda, relativas à Tomada de Preços nº 05/2016 – Contrato nº 50/2016, que culminou na contratação da empresa E F Pesquisas e Projetos Ltda – EPP (Instituto Machado de Assis), tendo como objeto contratual a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos do município.

Com informações do Blog Altamira do Maranhão

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>