Prefeito de Benedito Leite tem 72 h para pagar servidores sob pena de multa

Prefeito Laureano Barros
Prefeito Laureano Barros

O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Benedito Leite e o prefeito Laureano da Silva Barros, devido a denúncias de servidores municipais, apontando atrasos constantes no pagamento dos salários.

A Justiça da Comarca de São Domingos do Azeitão, através do juiz Caio Davi Medeiros Veras, determinou que seja efetuado o pagamento dos salários atrasados dos servidores e em caso de descumprimento foi estabelecido o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil, além de responsabilização criminal. O Banco do Brasil da cidade de Uruçuí, no Piauí, é o estabelecimento financeiro responsável pela disponibilização dos valores dos vencimentos dos servidores de Benedito Leite.

O pagamento deve priorizar servidores efetivos, concursados e admitidos no serviço público até 5 de outubro de 1983, e os que tiverem maior número de parcelas em atraso.

Para a efetivação do pagamento, a Justiça também ordenou que a folha de pagamento dos servidores deve ser encaminhada pela Prefeitura, no prazo de 48 horas, ao Banco do Brasil, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, por dia de descumprimento, aplicada, de forma solidária, ao Município e ao prefeito Laureano da Silva Barros, além da responsabilização criminal.

Foi determinado ainda o bloqueio de 60% dos valores recebidos pelo Município, relativos aos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros, para o pagamento dos salários atrasados.

2 comentários em “Prefeito de Benedito Leite tem 72 h para pagar servidores sob pena de multa”

  1. 7 anos atrás  

    BACABAL-MA.

    MINARD.

    Dos três meses de atraso foi pago um mês e fica (02) dois meses atrasados, o certo é colocar em dias., CONCURSADO E CONTRATADO TEMPORÁRIOS TEM QUE PAGAR EM DIAS, todos são, somos iguais. MINARD, pelo amor de Deus faça algo pela gente, o salário da Prefeitura de Bacabal-Ma, aqui Um GRITO de socorro por nossos salários atrasados, portanto fica O salário do funcionalismo do município de Bacabal-Ma, na saúde tem 02 meses de atraso, funcionário publico do terminal rodoviário de Bacabal-Ma, 02 meses, mercado da rodoviária 02 meses, mercado central 02 meses. mercado da Vila São João, 02 meses, era 03 meses e agora fica 02(dois) meses atrasados.

    MINARD e agora é dois meses, será que o Prefeito vai ficar com nossos salários? MINARD.

    Fica aqui o nosso apelo, pois isso é caso de JUSTIÇA ou seja do MINISTÉRIO PUBLICO para que faça os administradores do Município de Bacabal-MA atualizem os nossos salários.

    Pelo amor de Deus MINARD faça algo pela gente, você vai ser nosso ANJO, é nosso ANJO.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>