Prefeita de Axixá não cria Comissão Municipal de Transição e contraria MP

Prefeita derrotada nas urnas, Roberta Barreto (PMDB)
Prefeita derrotada nas urnas, Roberta Barreto (PMDB)

Desrespeitando a campanha institucional “A cidade não pode parar: campanha pela transparência na transição municipal”, comandada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública, Movimento Maranhão Contra a Corrupção e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a prefeita de Axixá, Roberta Barreto (PMDB), derrotada nas urnas no último dia 2 de outubro, não autorizou aos órgãos municipais que repassem dados, relatórios, planilhas e demais documentos administrativos e financeiros sobre a atual gestão para a prefeita eleita pelo PDT, Sônia Campos.

A iniciativa do MP tem o objetivo de reunir instituições públicas de controle e movimentos sociais em todos os municípios do Maranhão, com a criação de comissões de transição. Mas em Axixá, a determinação não foi atendida pela prefeita, o que faz levantar suspeitas sobre a administração da peemedebista. Afinal, quem não deve não teme!

“É uma prática corriqueira chefes do Executivo e Legislativo municipais promoverem o desmonte das suas administrações, a fim de se locupletarem ou prejudicarem as ações dos órgãos de controle e da gestão do sucessor”, esclareceu o procurador- geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho .

1 comentários em “Prefeita de Axixá não cria Comissão Municipal de Transição e contraria MP”

  1. 7 anos atrás  

    BACABAL-MA.

    MINARD. O Prefeito. ZÉ ALBERTO, a Prefeitura de Bacabal-MA, tem dinheiro, recebeu R$ 2.288.083,47. Conhecido como repatriação de recursos.

    ZÉ ALBERTO PAGA NÓS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE BACABAL A GENTE JÁ PEDIU SOCORRO A IMPRENSA, POIS AGORA SIM, TEMOS A CERTEZA QUE TEM DINHEIRO.

    ZÉ ALBERTO, pelo amor de Deus, paga o nosso salário da Prefeitura de Bacabal-Ma, ZÉ ALBERTO, não importa se é concursado ou contrato temporário. De acordo com a LEI, os salários devem ser pagos mensalmente, ou seja, em dias, a nós os trabalhadores. ZÉ ALBERTO estamos sofrendo com o atraso do pagamento, situação que pode levar a sérios transtornos. ZÉ ALBERTO. V.Eª sabe do atraso do salário do funcionalismo do município de Bacabal-Ma, na saúde tem 02 meses de atraso, na Educação 02 meses, funcionário publico do terminal rodoviário de Bacabal-Ma, 02 meses, mercado da rodoviária 02 meses, mercado central 02 meses. mercado da Vila São João, 02 meses, e por ai vai. ZÉ ALBERTO faça algo por nós, você pode fazer, não deixe, nós os funcionários no GRITO. ZÉ ALBERTO o atraso do nosso salário pode causar vários transtornos na nossa vida, principalmente nos casos daqueles que dependem do dinheiro para pagar o aluguel, a mensalidade da escola dos filhos e toda a despesa da casa (luz, telefone, água, gás.

    ZÉ ALBERTO, pelo amor de Deus, paga o nosso salário.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>