Novos promotores de Justiça iniciam curso em São Luís

Novos promotores iniciaram curso de preparação e vitaliciamento
Novos promotores iniciaram curso de preparação e vitaliciamento

Teve início, na manhã desta segunda-feira (28) uma nova turma do Curso de preparação e aperfeiçoamento destinado ao ingresso e vitaliciamento na carreira do Ministério Público. Participam desta edição do curso, realizado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), os três novos promotores de justiça, empossados na última quinta-feira, 24.

O curso foi aberto pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que falou sobre o Ministério Público e os deveres dos membros da instituição para uma atuação sempre pautada na defesa da sociedade.

Luiz Gonzaga Coelho enfatizou, ainda, a importância de que os novos promotores de justiça atendam sempre aos cidadãos pois, além de um dever, é uma forma de conhecer os reais problemas das comarcas por onde passarão. “Mais do que o cumprimento dos princípios constitucionais, valores subjetivos como a honestidade, a humildade e o respeito ao próximo são importantíssimos para o desempenho do cargo de promotor de justiça”, afirmou.

Primeiro módulo tratou de procedimentos administrativos
Primeiro módulo tratou de procedimentos administrativos

A diretora da ESMP, Ana Teresa Silva de Freitas, também deu as boas vindas aos integrantes da nova turma, ressaltando que eles entram em uma instituição bem estruturada e financeiramente equilibrada, o que contribui para o exercício profissional dos promotores. Ela ainda destacou a importância de que, no exercício da autoridade do cargo, os novos membros do Ministério Público jamais percam de vista o sentido de humanidade.

Após a abertura oficial do curso, os novos promotores de justiça deram início às atividades com um módulo sobre procedimentos administrativos, ministrado pelo promotor de justiça e presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio José de Sousa Bonfim.

Durante o curso, os novos promotores de justiça ainda terão encontros com os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (CAOps) e outros representantes da Administração Superior do Ministério Público do Maranhão.

Também participaram da abertura do Curso de preparação e aperfeiçoamento destinado ao ingresso e vitaliciamento na carreira do Ministério Público, os promotores de justiça Marco Antonio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ), Raimundo Nonato Leite (Assessoria Especial), Eliane da Costa Ribeiro Azor e Rosanna Conceição Gonçalves (ESMP).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>