Fim da revista vexatória: agora acesso a Pedrinhas é feito com escâner corporal

Governador Flávio Dino na solenidade de inauguração da Portaria Unificada
Governador Flávio Dino na solenidade de inauguração da Portaria Unificada

O Governo do Estado do Maranhão inaugurou na manhã desta segunda-feira (7) mais uma importante obra para melhorar a infraestrutura e segurança do sistema de segurança penitenciário estadual. A partir de hoje todo o acesso ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas será feito por meio de uma portaria unificada, equipada com BodyScan (escâner corporal), que realiza com mais eficiência a inspeção de pessoas e objetos; e dá início do fim da revista vexatória.

BodyScan (escâner corporal)
BodyScan (escâner corporal)

A inauguração da portaria unificada é só uma das obras completadas pela gestão estadual, no complexo carcerário da capital. Também foram entregues as Salas de vídeo audiências com o Tribunal de Justiça, o Prédio da Supervisão de Segurança Interna (SSI), a Sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Defensoria Pública, 10 palratórios para atendimento jurídico dos presos, além de 12 torres de vigilância.

O investimento que ultrapassa os R$ 3 milhões e otimiza a gestão Prisional no Estado, acabando com a revista vexatória, pois todos os visitantes e servidores passarão por scanners corporais, pórticos detectores de metais e seus pertences serão vistoriados em esteiras de raio-x, praticamente neutralizando a entrada de objetos ilícitos como Drogas, celulares e Armas.

A portaria unificada será operada por uma equipe treinada, pronta para aplicar todas as novas normas de segurança interna e de acesso de visitantes e servidores às dependências do complexo carcerário. Para facilitar a compreensão prévia da ‘Normatização Interna Penitenciária’, os visitantes puderam assistir a um vídeo ilustrativo, que orienta de forma didática sobre as regras e sanções.

Sistema Penitenciário ganha melhorias
Sistema Penitenciário ganha melhorias

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>