Tema fala da vitória e diz que o povo de Tuntum deixará de pagar tarifa de água

Tema, durante entrevista à Rádio Capital
Tema, durante entrevista à Rádio Capital

Ainda empolgado com a vitória alcançada no último domingo (2), o que lhe confere o quinto mandato, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que conquistou 11.672 votos, 3.350 a mais que o adversário, disse, durante entrevista na tarde desta terça-feira (4), na Rádio Capital AM, ao jornalista Djalma Rodrigues, que uma de suas prioridades, a partir de janeiro, é fazer com que o povo de Tuntum deixe de pagar a tarifa pelo fornecimento de água.

A receita, sob a ótima do prefeito é bem simples. “Temo um acordo de cessão pelo fornecimento de água com a Caema, que se encerra agora em 2017. Não pretendo reeditá-lo. Vou assumir esta tarefa. A zona rural de Tuntum é abastecida por 88 poços artesianos, enquanto no perímetro urbano, são 12 poços, sob a coordenação da Caema. Se podemos arcar com 88 unidades de abastecimento, 12 a mais não significa muita coisa. Por isso é que digo, que Tuntum deverá ser a única cidade brasileira em que o povo não pagará pela água”, revelou Tema.

Sobre a sua vitoriosa trajetória política, Tema disse que ela é fruto de um trabalho intenso junto ao povo. “Sou um político que vivo misturado com o a população, participando de suas atividades, recebendo todo mundo em casa, ao mesmo tempo em que me desdobro fora da cidade, batendo às portas de secretarias estaduais e de ministérios, em busca de convênios, de liberação de recursos para minha cidade”, acentuou.

Tema foi eleito pela primeira vez em 1992 e, de lá para cá, vem intercalando vitórias suas e de aliados, fazendo uma contabilidade de sete vitórias para a prefeitura da cidade, além das vitórias de quem apoiou para o governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, sem sofrer nenhum revés eleitoral até agora.

Foi um dos líderes do movimento que levou Jackson Lago ao poder, e esteve com Flávio Dino desde 2006, quando da eleição deste para a Câmara Federal. Sempre agradece o total apoio do governante maranhense, a quem garante quem vem lhe ajudando e muito.

Saúde

“O povo de Tuntum vinha acalentando o sonho de ver funcionando o Centro de Imagem e esse sonho foi materializado graças ao governador Flávio Dino. Havíamos perdido 70% de verba da saúde e já recuperamos 50%, por conta do empenho do deputado federal Zé Reinaldo junto ao Ministério da Saúde e somos beneficiados também por conta do Socorrão de Presidente Dutra, cuja ação na área de urgência e emergência acabou com aquela história de se mandar pacientes de três regionais para São Luis ou Teresina”, ressaltou o prefeito.

Na Educação, Tema disse que construiu sete escolas, sendo seis na sede e uma no povoado Belém, além da cidade haver sido contemplada com 5 unidades do programa Escola Digna, do governo estadual, além de haver recebido a garantia por parte do governador Flávio Dino de implantar no município uma unidade do Iema, para a profissionalização de jovens tuntuenses.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>