Dalton Arruda, AVMA, ATBM, ASCEM, ABVAQ e núcleo dos criadores fazem manifestação em prol das vaquejadas no Brasil

Dalton Arruda frente à Mobilização em São Luís
Dalton Arruda frente à Mobilização em São Luís

Está sendo realizada em São Luís, em mais três cidades do Maranhão (Imperatriz, Santa Inês e Tuntum) e mais outras tantas pelo Brasil, uma grande mobilização a favor da prática da Vaquejada. Na capital, quem comanda o grande manifesto que acontece na manhã desta terça-feira (11), em frente à Assembleia Legislativa do Estado, é o jovem Dalton Arruda, suplente de deputado federal pelo PTdoB, juntamente com a Avma, Atbm, Ascem, ABVAQ e Núcleo dos Criadores.

Mobilização pela Vaquejada em SLZ
Mobilização pela Vaquejada em SLZ

Só no Nordeste são mais de 50 cidades que se manifestam para que a Vaquejada não acabe entrando para a clandestinidade pois na semana passada o Supremo Tribunal Federal considerou, por 6 X 5, inconstitucional a Lei do Estado do Ceará que disciplinava a prática naquele Estado. A decisão causou um grande efeito em todo o país mobilizado hoje em prol do esporte que tem regras bem definidas e que visam a proteção do vaqueiro, do cavalo e do boi. Vale ressaltar que esta prática também gera mais de 600 mil empregos diretos e indiretos bem como milhões de reais que ajudam a sustentar a economia brasileira.

Além do jovem Dalton Arruda – que estará no próximo dia 25 em Brasília com uma grande delegação do Maranhão – a mobilização conta com o apoio dos deputados Vinícius Louro (PR), Fábio Braga (SD), Edilázio Júnior (PV) e Júnior Verde (PRB), e com a presença dos organizadores Caio e Ronan, e de vários vaqueiros das cidades de Anajatuba, Matões e Miranda do Norte, entre outras.

Dalton Arruda é  advogado previdenciário e conhece bem a realidade do Maranhão já tendo passado em 190 dos 217 municípios do Estado defendo variadas causas.

Grande mobilização em prol da Vaquejada em São Luís
Grande mobilização em prol da Vaquejada em São Luís

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>