Veja imagens dos presos quebrando tudo em Pedrinhas; não há mortos

Há informações de que a rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas que iniciou na tarde deste sábado (24) no antigo Centro de Detenção Provisória, atualmente UPR (Unidade Prisional de Ressocialização) teria sido controlada pela tropa de Choque da Polícia Militar.

Alguns presos foram feridos com balas de borrachas. Mas até o momento não há registro de óbitos no local.

Presos atingidos por balas de borrachas na rebelião
Presos atingidos por balas de borrachas na rebelião

Abaixo a nota da Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) sobre a rebelião.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que um princípio de motim foi deflagrado na tarde deste sábado (24), por internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6, antigo CDP.

Por razões a serem apuradas oficialmente, os detentos atearam fogo em alguns colchões, porém, a situação foi controlada pelas equipes de segurança prisional, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Policia Militar, sem registro de reféns, feridos ou mortos.

O Governo do Estado, que ao longo desses 20 meses de gestão conseguiu manter a ordem no ambiente carcerário, por meio de intenso investimento em segurança e ações de humanização, garante que vai apurar a causa do incidente dar continuidade às concretas mudanças reconhecidas no Sistema Penitenciário do Maranhão.

1 comentários em “Veja imagens dos presos quebrando tudo em Pedrinhas; não há mortos”

  1. Pedro Rangel

    8 anos atrás  

    Joga fogo nesses filhos da puta, e incrimina eles mesmos!
    Ódio dos direitos humanos!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>