Olho D’Água das Cunhãs: candidato a vice-prefeito sofre tentativa de homicídio

Do Blog do André Araújo

Alex Chicão passa bem depois da tentativa de homicídio
Alex Chicão passa bem depois da tentativa de homicídio

O clima das eleições municipais no Maranhão começa a esquentar causando medo e pânico a alguns candidatos a cargos eletivos. Confusões já foram registradas nas cidades de Imperatriz e Bom Lugar, e o clima também é tenso em São Luís Gonzaga do Maranhão. O fato mais recente aconteceu na noite de ontem (28), no povoado Bacuri da Linha, município de Olho D’Água das Cunhãs, distante 17 km da sede do município.

O candidato a vice-prefeito Alex Chicão, da coligação “Olho D’Água para Todos”, encabeçada por Glauber Azevedo, teve o carro que dirigia crivado de balas e ainda foi atingido com um tiro no braço.

Alex Chicão vinha do povoado Satuba do Barreiro em companhia do candidato a prefeito Glauber Azevedo em uma Hilux de placas KHV 1606, quando resolveram ir até o povoado Bacuri da Linha, onde, hoje (29), será realizado um comício no povoado. Bacuri da Linha é o maior reduto eleitoral da zona rural do município.

Já em Bacuri da Linha, o candidato a prefeito Glauber Azevedo resolveu pernoitar, pois, possui parentes e amigos no povoado e também agilizaria os preparativos para o comício de hoje (29). Diante do fato, Alex Chicão resolveu voltar sozinho para a cidade de Olho d’Água das Cunhãs.

Na vinda, ao se aproximar da primeira ponte avistou um carro parado em sentido contrário. Imediatamente a pessoa que estava no banco da carona saiu, encapuzado e começou a atirar em direção ao veículo. Segundo relatos de Chicão, os tiros eram direcionados ao banco do passageiro onde costumava ficar o candidato a prefeito Glauber Azevedo. A pessoa que atirou era branca e de estatura alta.

Apavorado, o candidato jogou o carro numa ribanceira e se embrenhou no mato, ainda ouvindo da pessoa que dirigia o carro suspeito as palavras “ atira, atira, atira”. Alex Chicão ainda chegou a ser alvejado no braço esquerdo.

Para o candidato a vice-prefeito o alvo era Glauber Azevedo. Cabe a força policial do Estado investigar os fatos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>