Morre em São Luís o ex-deputado e ex-prefeito de Pinheiro, Manoel Paiva

Manoel Paiva, ex-prefeito e ex-deputado
Manoel Paiva, ex-prefeito e ex-deputado

Faleceu aos 87 anos, na manhã desta quinta-feira (1º), no Hospital São Domingos na capital do Estado, São Luís, vitima complicações renais o ex-prefeito da cidade de Pinheiro, Manoel Maria Soares Paiva, mais conhecido como Maneco Paiva.

Maneco iniciou a vida política em Pinheiro aos 18 anos de idade, foi vereador e presidente da Câmara Municipal, por duas vezes foi eleito deputado estadual e por três vezes eleito prefeito de Pinheiro.

Em seu primeiro mandato de prefeito de Pinheiro nos anos 70 época em que o ex-presidente José Sarney era governador do Maranhão, a cidade teve grandes avanços com a parceria como: Energia da Boa Esperança, a Telma Telecomunicação do MA, Construção das Barragens que ligam a cidade de Pinheiro ao resto do estado e transformaram Pinheiro numa cidade polo. Em outros mandatos importantes obras como a escola IEP Instituto de Educação de Pinheiro, Hospital Antenor Abreu, e a chegada da Escola Fundação Bradesco, são conquistas que até hoje beneficiam não só os pinheirenses mas milhares de baixadeiros.

Apesar da carreira brilhante como político, Maneco Paiva, viva apenas de uma aposentadoria por idade do INSS, pois nunca usou dos cargos que exerceu na política para ficar rico. E deixou a política sem sofrer nenhuma ação na justiça por desvio de recursos públicos, e sempre se orgulhou de ter sido um político honesto.

Maneco residia em São Luís com sua família sempre visitava sua terra a cidade de Pinheiro nos mês de julho para participar do tradicional festejo do Padroeiro Santo Inácio e em dezembro no festejo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Igreja que ele ajudou a construir.

A última visita que Maneco fez a cidade de Pinheiro, foi no mês de julho de 2015. O corpo do ex-prefeito de Pinheiro, está sendo velado na capela da funerária Pax União em São Luís. O corpo de Maneco será sepultado na capital do estado nesta sexta-feira (2).

Do Blog do Vandoval Rodrigues

1 comentários em “Morre em São Luís o ex-deputado e ex-prefeito de Pinheiro, Manoel Paiva”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>